Ícone do site Ligado em Viagem

Planejamento de 12 dias em Dubai e Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Prepara Dubai e Abu Dhabi

Roteiro e planejamento de dicas de viagem para Emirados Árabes Unidos com dicas de hospedagem, passeios, transporte, restaurantes e atrações turísticas em Dubai e Abu Dhabi.

Mesmo depois de um inverno ameno, nós estávamos ansiosos por dias plenos de sol e por temperaturas acima da casa dos 15ºC. E como o feriadão da Páscoa estava aí de bobeira, aproveitamos e juntamos a nossa vontade de conhecer uma nova cultura e decidimos ir para Dubai e Abu Dhabi.

Sim, sei que Dubai e Abu Dhabi não são as escolhas mais óbvias para praia, mas por que não?

Ok! Vamos combinar que não é um dos destinos mais baratos que existe, mas mesmo assim, com planejamento dá para aproveitar um pouco do luxo que a cidade oferece sem estourar muito o orçamento.


Neste post vamos detalhar:


Nós temos também diversas publicações que podem ajudar a melhorar o seu roteiro de viagem:


Dicas de roteiros em Dubai e Abu Dhabi

Alguns passeios pagos mas que valem a pena conhecer:


Roteiro de 12 dias do que fazer e visitar em Dubai e Abu Dhabi

A meta para essa viagem era fazer tudo no seu tempo, então fizemos um roteiro bem tranquilo, casando momentos dolce far niente, onde aproveitaríamos bastante a praia e piscina, com a “bateção de perna” de sempre para conhecer os mais importantes pontos turísticos de Dubai, além é claro de um dia em Abu Dhabi.


Solicitação do Visto de Turismo para Dubai

Mas o ponto mais importante para quem pretende visitar os Emirados Árabes Unidos é que precisa de visto de turismo. Em todas as pesquisa que fizemos, vimos que 99% das pessoas compram passagem pela Emirates e por isso estava um teco receosa de como seria o processo para conseguir o visto pela Qatar Airways, já que moramos fora do Brasil e isso poderia atrapalhar.

No final das contas o processo também foi bem tranquilo, no site da Qatar Airways tem um link para a solicitação do visto com um procedimento bem fácil. Só ficamos atentos, pois iríamos passar pelo aeroporto de Doha então foi necessário citar essa informação durante o tramite e ter incluso no visto geral um visto de trânsito. Depois de inserir todas as informações no site, fazer upload dos documentos e esperar pelo resultado.

Pontos importantes do visto:

Depois de aprovado, foi só imprimir o documento e rumar pras arábias! 😀


Hotel em Dubai

Depois de ler e reler relatos na Internet ficou claro que em uma viagem para Dubai o hotel pesa muito na experiência. Então fomos lá escolher um e o escolhido foi o Mövenpick Hotel Ibn Batuta Gate anexo ao Shopping Ibn Batuta, bem no finalzinho da área turística de Dubai.


Nós temos uma publicação bem detalhada sobre o tema: Como escolher a melhor região e o melhor hotel em Dubai para se hospedar.


Bom, a localização do hotel é boa e não é. 🙂 É boa, pois fica ao lado de um shopping e estação de metrô, e ruim, pois fica a uma hora de metrô dos pontos principais de visitação.

Porém, isso é compensado pela super piscina e deck no 8º andar, além é claro do Beach Club Oceana na famosa palmeira de Dubai, o The Palm Jumeirah, cujo transfer é cortesia do hotel.

O hotel é muito bonito e o café da manhã, que estava incluso na diária, maravilhoso e completíssimo. O quarto era espaçoso e muito confortável, porém a única coisa que não era legal era a vista. Bom, era a rodovia ou o shopping… ficamos com a rodovia. :/






Passagem Aérea para Dubai

Para chegar até Dubai há várias companhias áreas como a Emirates, Ethiad e Qatar Airways. É só pesquisar o que sai mais em conta versus tempo de  viagem e cansaço. Escolhemos um voo pela Qatar Airways com uma parada em Doha, pois era 300 Euros mais barato do que a Emirates e Lufthansa. Não vou falar que foi a melhor das escolhas, pois o retorno foi bastante demorado e cansativo, mas era o que encaixava no nosso budget.

E podemos dizer agora que viajamos na melhor companhia aérea do mundo. 😛





Transporte em Dubai e Abu Dhabi

Para conhecer Dubai, nós utilizamos basicamente o transporte público da cidade, incluindo trem, metrô e ônibus. É bem trânquilo e publicamos um post contando como foi.

Além disso, usamos taxi para ir e vir do aeroporto e também em algumas situações onde a caminhada da estação até o ponto turístico era longa. Não se engane, o sol forte e ar seco deixa qualquer caminhada muito mais díficil.

Por último, alugamos carro por um dia para ir para Abu Dhabi na Thrifty que tinha uma loja no Shopping em frente ao hotel. Foi tudo bem fácil, barato e sem surpresas.

Ainda sobre transporte, nós escrevemos um post mais detalhado de como usar o transporte em Dubai e Abu Dhabi na prática e com baixo custo.


Espero que o nosso planejamento tenha ajuda, mas se tiverem alguma dúvida ou precisarem de mais alguma informação, só comentar abaixo que tentamos ajudar! 😀

Leia nossas sugestões de 5 Destinos do sonho para sua Lua de Mel.


Ofertas de Passeios e Atrações Turísticas em Dubai

 

Ofertas de Hospedagem em Dubai



Booking.com


Dicas gerais de viagem internacional

Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:

Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:

Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile