Ícone do site Ligado em Viagem

Praia do Barril na Ilha de Tavira na Região do Algarve, Portugal

Praia do Barril Tavira Portugal

Eu queria muito, mas muito visitar a Praia do Barril em Tavira, ainda mais quando via as fotos pela Internet. Então aproveitamos nossa viagem de carro pela Região do Algarve em Portugal para finalmente ir.

Para achar o acesso a praia foi meio confuso, pois mesmo com o guia da Lonely Planet e o GPS atualizando, não estava tão claro onde que a dita ficava. Mas como a nossa Creuza (a tia que fala com a gente no GPS) é esperta e eu tinha olhado zilhões de vezes no Google Maps, vimos que o acesso a praia se dá pelo condomínio Pedras del Rei. Então a melhor maneira para achar a praia é ir para esse  condomínio que fica na estrada que liga Tavira a Lagos.

Mas somos bonzinhos e queremos ajudar, se quiserem mais facilidade, é só incluir as coordenadas 37°05’35.8″N 7°40’33.1″W no GPS.

 

Nós estacionamos o nosso carro no bolsão ao lado do condomínio e aí mais uma surpresa, pois teríamos que atravessar o rio Formosa novamente. Para a travessia tem uma pequena passarela, da qual não fiquei fui muito fã, pois balançava horrores e depois de atravessá-la você pode escolher em ir andando para a praia ou pegar um trenzinho. É só um quilômetro, mas a baixinha ficou toda feliz em andar de trem… e o que vale é a festa.

 

O trem atravessa uma área que não tem muita coisa, vegetação rasteira e típica, com alguns pássaros sobrevoando a área, mas mesmo assim, principalmente contra a luz do sol, a região tem sua beleza.

 

Chegando ao ponto final, você encontra uma área muito bonita, com lojas, bares, cafés, restaurantes, banheiros, duchas, ou seja, uma mega infra-estrutura para recepcionar os visitantes. Eu realmente fiquei impressionada.

 

Passando por essa área, você finalmente chega a praia. E a grande atração que são as âncoras dos navios pesqueiros deixados na praia. É muito bonito!

 

A praia em si é muito calma, com uma longa extensão de areia e vários pontos com cadeiras e guarda-sol para alugar. Nós acabamos alugando um desses conjuntos e fomos aproveitar o dia.

A picurucha, como sempre, foi para a água e o maridoviski junto. Como estava ventando bastante, como é de praxe na Região de Algarve, o mar estava agitado, aqui mais do que normal em comparação as outras praias, mas mesmo assim deu para aproveitar.

 

Para quem gosta de acampar lá é permitido, inclusive existem várias dunas com pequenos vales que estava tomados por barracas e pessoas curtindo. Provavelmente para se proteger do vento forte, que não colabora muito.

Não quero nem imaginar como deve ser essa ventania no frio da noite, mas dentro da barraca com calor humano não deve ser problema. 😉

 

Não deixe de ler nossa lista com as praias mais lindas que visitamos na Região do Algarve.

 

Ah! E para a alegria de todos, a praia rende ótimas fotos! 😀

 

 

Ofertas de Passeios na Região do Algarve em Potugal

 

Ofertas de Hospedagem na Região do Algarve em Potugal



Booking.com

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile