Ícone do site Ligado em Viagem

Portugal – Sagres e seu belo pôr do sol

Infelizmente no dia que fomos curtir as praias de Sagres o sol tirou uma folga… E com o vento incansável do Algarve, o dia ficou extremamente frio.

Para não deixar de aproveitar, fomos mesmo assim para Sagres, mesmo que fosse só para passear pelo centro e ter uma vista da praia. Chegando lá pegamos um mapa na oficina de turismo para conhecer a região e fomos bater perna.

Nossa primeira parada foi na Praia da Mareta, uma praia até grande, delimitada por falésias de cada lado. A areia é fininha e a água uma piscina. Ah se não fosse o tempo feio… Mas isso nem sempre é problema, já que tinha gente se arriscando a tomar banho de mar… tem gosto pra tudo, não?

De lá fomos visitar a Ponta do Atalaia, que fica a uns 20 minutos andando do centro. Mais uma vez o tempo ruim atrapalhou, pois a vista lá de cima é muito bonita…

Com São Pedro não estava colaborando, desistimos de ficar na praia e fomos em direção ao Forte de Sagres, que fica na ponta que recebe o nome da cidade. Meio desanimados com o tempo ruim, chuvisco e ventania, decidimos não visitar o local. E não estávamos sozinhos nessa decisão, já que muitos estavam indo pra lá fugindo da chuva e vento e também desistindo aos poucos.

Decidimos então retornar para Lagos e no caminho percebi que haviam várias vanzinhas abarrotadas com pranchas de surf e… Acho que Sagres é o point dos surfistas e nem sabíamos. #fikadik 😀

Para quem está viajando há muito tempo e quer matar a saudade de um churrasco, tem uma churrascaria na estrada velha que liga a Praia da Piedade à Lagos. Não tem como errar! Até o estilo do prédio é parecido com os restaurantes do Brasil. Olha… comemos horrores e o preço valeu a pena, claro que tem as suas diferenças, mas a nossa Genoveva ficou mega satisfeita.

No finalzinho da tarde decidimos de última hora retornar a Sagres, dessa vez para o Cabo de São Vicente para ver o pôr do sol.

Foi uma escolha mais do que acertada! Aviso importante, é bom chegar cedo, pois o local lota. E vale a pena o esforço, já que vimos um belo pôr do sol e, claro, gelado. 😀

Depois ficamos mais um pouco, apreciando o farol e as falésias sobre aquela luz meio alaranjada. Até que o frio apertou de vez e resolvemos voltar para o hotel.

E digo… Valeu cada segundinho congelante!

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile