Ícone do site Ligado em Viagem

Receita de sopa de cebola gratinada | Lembranças de Paris

A sopa de cebola gratinada é um prato tradicional da culinária francesa e muito fácil de ser encontrada nos restaurantes em Paris, desde os mais simples até aqueles mais luxuosos e premiados. Prepará-la em casa não é uma atividade complexa, mas exige um pouco de tempo e paciência, porém o resultado é compensador.

Vamos a receita.

 

Sopa de Cebola Gratinada

Ingredientes

 

Modo de Preparo

  1. Corte as cebolas em rodelas finas.
  2. Derreta a manteiga numa panela grande, adicione as cebolas, pitada de sal e açúcar e deixe cozinhar por 1 hora e meia a 2 horas, mexendo de vez em quando.
  3. Em paralelo ferva o caldo.
  4. Quando a cebola estiver próxima da cor marrom, com bastante sugo, coloque uma colher de sopa bem cheia de farinha de trigo. Mexa bastante até formar o Roux, que é a mistura da farinha com a manteiga derretida e serve para dar consistência a sopa.
  5. Adicione o caldo junto a cebola e deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos, corrigindo o tempero com sal e pimenta do reino.
  6. Enquanto isso torre as fatias de pão com um pouco de manteiga.
  7. Para gratinar, despeje toda a sopa de cebola numa travessa que possa ir ao forno, coloque as fatias de pão sobre a sopa, espalhe as fatias de queijo ou queijo ralado.
  8. Leve ao forno para gratinar e sirva.



 

Dica extra

Se você usar panela de pressão, o tempo de cozimento das cebolas pode ser reduzido de 2h para 30 minutos.

 

 

Outras receitas de lembranças de viagem

Não deixe de ver nossas outras receitas de lembranças de viagem (ou de casa):

 

Sugestão de passeios culinários em Paris na França

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile