Ícone do site Ligado em Viagem

Atacama – Flamingos, Lagunas Altiplânicas e Quebrada de Jere

Eis que chegou o dia em que eu vi ao vivo e a mil cores, a seguinte paisagem: salar + vulcão ao fundo + flamingos rosinhas paradinhos em um  espelho de d´água…  Aliás a visita de hoje foi cheia de paisagens de tirar o fôlego, e isso ainda era umas 9 da manha 😀

O que eu gostei muito da agencia que contratamos era que sempre éramos o primeiro grupo a chegar, tendo sempre a área de visitação só pra gente. Como foi legal!!! E o mais surpreendente pra mim foi descobrir que os flamingos são rosinhas, pois comem um bichinho bem pequenino que lembra um camarão rosa, que acaba dando a pigmentação nas penas deles…

Andar pelas trilhas de sal no silêncio e contemplando aquela paisagem, deixou meus tico e teco super felizes…

Reserva Nacional de los Flamencos

Depois de aproveitar o salar, e começar a tirar as camadas de roupas, pois o sol já estava em modo on, fomos em direção as Lagunas Altiplânica: Miniques e Miscanti. Antes de chegarmos propriamente nas lagunas, paramos em um vilarejo bem pequeno, infelizmente não recordo o nome, mas que eu achei super interessante, eram umas 30 pessoas vivendo ali dependendo somente da agricultura e da criação de lhamitas. Vale a pena a parada, eu tirei uma foto da igreja com a montanha nevada ao fundo que até hoje quando eu vejo a foto fico grata por ter visitado a região.

Agora vem mais um momento uau! Chegando ao parque é necessário fazer uma trilha para chegar ao lago… De repente do nada bum!!!!  Laguna Miscanti!! Você vê um lago de um azul profundo com partes ainda congeladas  e ao fundo montanhas com picos nevados… não tem como  não se emocionar… Oras, depois de longos meses de planejamento eu merecia ter momentos de perder o fôlego.

Depois de 1001 fotos, continuamos a trilha beirando o lago para visitar a outra laguna Miniques, onde tivemos o nosso almoço e podemos observar vicunhas, e uns passarinhos bem bonitinhos. Na minha humilde opinião a laguna Miscanti dá um beijinho no ombro pra Miniques… Mas ela tem sua beleza também…

Lagunas Altiplânicas e Quebrada de Jere

Depois fomos visitar um vale, que na verdade é um oásis no meio do Atacama. A Quebrada de Jere ou Vale de Jere. Nessa altura já estava pedindo água literalmente, pois ficou quente do nada!!  O vale é muito legal!! Ver as plantas verdinhas de um lado e deserto do outro é muito para o tico e teco… parece que uma parede foi passada em certo ponto e aí falaram: vale aqui e do outro lado deserto 😀

Fizemos uma trilha de quase uma hora e meia pelo vale e quando terminamos fomos direto para a cidadezinha de Toconao. Minúscula, mas com uma praça central bem simpática… aproveitei e comprei água fresquinha, fresquinha.

Fim de tarde chegamos a San Pedro desabamos na cama… Amanha é o dia de congelar para ver gêiseres a pleno vapor.

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile