Ícone do site Ligado em Viagem

Roteiro de visita para Riomaggiore e Manarola, Cinque Terre na Itália

Riomaggiore e Manarola, Cinque Terre

Como estávamos hospedados na Terre do meio, Corniglia, decidimos que as nossas andanças seriam feitas em duas etapas duas pra lá (Riomaggiore e Manarola) e duas pra cá (Vernazzaa e Monterosso). Com um sol pra nenhum turista botar defeito, fomos escada abaixo para a estação de Corniglia para pegarmos o trem para Riomaggiore… Se possível tente sentar na janelinha e viaje curtindo a linda paisagem.

 

Leia nosso roteiro completo de viagem de 23 dias pelo Norte da Itália e suas cidades maravilhosas, incluindo Milão, Roma, Região da Toscana e outros destinos.

 

E para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:

 

Roteiro em Riomaggiore em Cinque Terre, Itália

A viagem é bem rápida acho que uns 10 minutinhos apenas, mas só precisa ficar atento aos horários do trem se não é certeza ficar morgando na  plataforma embaixo de um sol escaldante.

 

Como disse anteriormente, as Terre tinha sofrido com o inverno rigoroso que no final trouxe um maremoto que causou um bom prejuízo… É tanto que em Riomaggiore, Manarola e Vernazza tinham áreas em reconstrução e uma das vias mais famosas da Itália, Via del Amore, estava fechada para reconstrução… Uma pena, pois a paisagem de quem vem de Riomaggiore para Manarola é linda de mais… A gente conseguiu ter só um gostinho…

 

Assim andamos pelas vielas apertadinhas e subimos e descemos as ladeiras de Riomaggiore para conhecer um pouco desta Terre… Perto da área que dá acesso ao mar (por várias escadas apertadinhas) e onde fica o local de desembarque dos barcos existem várias lojas com produtos locais…

 

Me acabei de comprar pesto, bolachinhas, pasta e frutas fresquinhas para a pequena. E para mim foi muuuuito estranho ver um monte de americano bestificado com a quantidade de produto fresco oferecido pelas vendinhas… eles ficavam loucos… E eu pensando wtf?

 

Com disposição fomos para a parte alta de Riomaggiore que oferece belas vistas da cidade com o mar de fundo.

 

E seguimos as plaquinhas até a Via del Amore… fechadinha, fechadinha.

 

Roteiro em Manarola em Cinque Terre, Itália

Então só nos restava ir em direção à Manarola. Pegamos o trem e em menos de 4 minutinhos estávamos lá.

 

Da estação de trem é possível também ver um pedacinho da Via del Amore e a parte de trás da Terre. Como em Riomaggiore, no centro encontram-se as lojinhas, restaurantes e as casas com as suas cores típicas.

O que gostei em Manarola é que o pessoal aproveitava mais o mar do que em Riomaggiore, eu acho que é devido as piscinas formadas  perto da cidade, sem precisar fazer malabarismos pelas pedras para chegar ao mar.

 

Em Manarola tem a Via del Bambini com um belvedere que tem uma maravilhosa vista da Terre… digna de cartão postal 😀

 

Subindo as escadinhas e chegando ao topo da colina tem uma bonita vista de Corniglia, tímida mas que encantou…

 

Após andar, tomar um gelato, e vermos um pouquinho do pôr do sol pegamos o trem de volta para Corniglia… Uma pasta bem saborosa estava esperando para repor as energias gastas no dia.

 

Leia sobre as 5 atrações que achamos imperdíveis na Região da Toscana.

 

Leia sobre nossa visita para as outras Terres:

 

 

Ofertas de Passeios e Atrações Turísticas em Cinque Terre na Itália

 

Ofertas de Hospedagem em Cinque Terre na Itália



Booking.com

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile