Ícone do site Ligado em Viagem

Roma – Camminare ti fa bene!! Seconda parte

Como em toda grande cidade, quem madruga o santo padroeiro dos viajantes ajuda, e acordar e ir tomar café com uma vista dessa encoraja até o mais preguiçoso! Roma é linda! E pronto! Próximo post 😀

Ah… Mas não antes de mostrar um pouco mais do que vimos… na primeira parte decidimos que iríamos visitar as famosas praças (Navona, Spagna, Popolo), a Fontana de Trevi e o Pantheon. Como estava um sol de rachar o coco, fomos de metro até a Piazza del Popolo e depois fomos descendo, cozinhando e desidratando para os demais pontos. Olha estava quente, quente, quente.

Para não cair no óbvio e dizer a praça tal foi construída por fulano e ali aconteceu aquela coisa só vamos deixar, melhor eu vou J na minha humilde opinião o que achamos de cada local visitado…

Piazza del Popolo – Foi nossa primeira parada e o que mais gostei dela foram as escadarias que ficam nas laterais da praça. As esculturas são demais! E a vista da praça para as duas igrejinhas gêmeas Sta. Maria Montesanto / Miracoli é muito bonita. Para quem tem companheirinhos viajantes como nós sempre tem alguém fazendo bolhas enormes de sabão que acabou fazendo a alegria da nossa pequena.

Piazza di Spagna – Olha vou falar que fiquei super decepcionada… Pois eu queria que a escadaria estivesse com aqueles vasos cheios de flores!!! Eu entenderia se fosse no inverno mas no verão e ainda era junho, por favor né. E como a praça estava atolada de pessoas nem deu para curtir. Eu não subi a escadaria, o maridoviski foi e disse que a igreja e a vista lá de cima é legal… Só fiz um ok na fonte e fiquei esperando com a pequena ele retornar…Ah, na região da praça estão várias lojas de luxo pra quem quer comprar sua bolsa Gucci de última hora 😉

Piazza Navona – Para chegar a Navona passamos por uma feira local, na praça Campo del Fiori e então depois de passar por um portão tada, piazza Navona… Muito bonita com as suas fontes / chafariz com o sol fazendo com que a cor da água ficasse um azul esverdeado demais!!

Fontana de Trevi – Risquei da minha bucket list… Nem preciso dizer que adoramos, e claro jogamos 3 moedinhas para poder voltar logo, logo pra Roma.

Pantheon – Que lugar legal! Adorei ver o jogo de sombra e luz naquela imensidão… e vou falar que deu um medin ao saber que a cúpula se sustenta sozinha e mais nada, nenhum reforço estrutural nada nadinha… Ficamos um bom tempo contemplando a construção enquanto a baixinha ficava procurando os passarinhos. Mesmo lotado, a visita vale a pena.

Voltando para o hotel depois de nos perdemos e acharmos a melhor gelateria de Roma em nossa opinião, o Frigidarium na Via del Governo Vecchio 112, depois acabamos sem querer querendo esbarrando com a Roma Pride!!! Que loucura!!! Bem ao lado do Coliseo!!! Do nada fomos atropelados por um trio elétrico e pessoas felizes da vida!!! Eu e o maridoviski ganhamos até beijinhos 😀 Foi um momento bem legal e realmente marcou nossa passagem por Roma!

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile