Ícone do site Ligado em Viagem

Nossa viagem para Roma, primeiras impressões

Os ditados “Quem tem boca vai a Roma” ou “Todos os caminhos levam a Roma” nunca foram tão certeiros. Você pode estar numa pequena vila no meio da Região da Toscana e mesmo assim vai ver uma placa para a capital da Itália.

 

Leia nosso planejamento de 23 dias pelo norte da Itália, de Roma até Milão, passando por Cinque Terre, região da Toscana, Veneza e outras cidades lindas.

 

Piadinhas infames à parte, já vou adiantar que a nossa estadia em Roma foi muito boa! Nós nos hospedamos no The Indepedent Hotel, com um terraço de fazer qualquer ser humano ficar horas admirando o skyline da cidade eterna.

Nós conseguimos fazer muitos bons passeios, experimentamos boa comida de restaurante humildão (melhor macarrão a bolonhesa ever), a melhor raspadinha (granita) que já tomei na minha vida. Além daquela carga histórica absurda e para fechar em grande estilo participação sem querer da Roma Pride. 😀

Da janelinha do nosso quarto

 

Para montar o roteiro das nossas andanças, eu dividi a visita em duas partes e o passeio ficou assim: 1 dia para o Vaticano e 2 dias para visitar calmamente os pontos da cidade que achamos interessantes. Abaixo o roteirinho dos 2 dias:


 

Para ler sobre nossa experiência, não deixe de ler os posts de cada parte:

 

Para circular por Roma, nós compramos o Roma Pass. Com o Roma Pass tivemos por 3 dias de transporte incluso e duas visitas que usamos no Coliseo e no Palatino + Fórum Romano. Além de você já ir com ingressos comprados, também ajuda a cortar uma mega fila nesses pontos turísticos, tanto na bilheteria quanto na entrada.

Fora que colocando na ponta do lápis, o preço acaba compensando. É a melhor maneira para usufruir a cidade, com transporte e atrações garantidas. E assim aproveitar cada minutinho na cidade eterna com um bom gelato na mão.

 

Se você for viajar sozinha para Roma, não deixe de ler as dicas da Apure Guria em seu guia completo. E o blog Fui ser Viajante colocou o boné de Turismo Cervejeiro e indicou onde beber cerveja artesanal em Roma.

 

Ofertas de Passeios e Atrações Turísticas em Roma na Itália

 

Ofertas de Hospedagem em Roma na Itália



Booking.com

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile