Ícone do site Ligado em Viagem

Roteiro de viagem com o que fazer na Ilha de Hvar na Croácia

Ilha de Hvar, Croácia

Chegamos na ilha de Hvar, depois de meia horinha de ferry a partir da cidade de Drvenik. O ponto de chegada é Hvar Sućuraj que fica a duas horas, isso mesmo duas horas de Hvar Town.

 

Leia nosso Planejamento e roteiro de viagem de 10 dias pela Croácia.

 

O caminho de pista simples é bem cansativo. Vou explicar o porquê, pois não tem muita sinalização na estradinha, principalmente antes das curvas absurdas em locais perigosos, a estrada é realmente estreita e do nada sempre aparece um outro carro dirigindo loucamente e não tem nenhum acostamento. Resumo: devagar e sempre e com segurança.


 

Hvar é a ilha da baladinha é a ilha dos italianos. Como tinha italiano, por lá! Acho que era a segunda língua ;P

O centro de Hvar é bem antigo e com vários prédios com arquitetura veneziana.

 

O centro é pequeno, mas apinhado de restaurantes e de baladas que tentam chamar a atenção da molecada, principalmente ao pôr do sol.

 

O porto é modesto, não é nada uma Saint Tropez mas, tinha uns três iates que olha deixou muito marmanjo de boca aberta.


 

Andamos bastante pelo centro antigo de Hvar, nos perdemos nas ruas de mármore com várias ladeiras / escadas para achar o restaurante que o maridoviski queria jantar, achamos uma doceria gostosinha demais e podemos ver o lindo por do sol de vários ponto da cidade.


 

Como estávamos a uns 15 minutos do centro de Hvar aproveitamos uma dica do proprietário do apartamento sobre uma praia a somente 20 minutos de caminhada ou uns 15 minutos de carro.

 

Nós decidimos ir a pé pela trilha pedregosa e fomos agraciados pela praia mais bonita que já estivemos na vida.

 

Olha, eu acho que o nome da praia é Mustačo, mas não tenho certeza, pois Mustačo é o nome do B&B que fica a beira da praia e no Google e no guia da Lonely Planet não tem nadinha de nada.

 

Alugamos a nossa cadeira, guarda-sol e aproveitamos a praia. Linda, linda, linda!!


 

Leia nossas dicas para viajar com segurança com crianças para a praia.

 

Para matar a fome tem um restaurante gostosinho que serve uma comida mara a beira praia, melhor que isso? Ficar mais tempo por aqui 😀




 

Mesmo sendo conhecida como uma ilha de baladinhas, Hvar foi bem tranquila e democrática conosco, oferecendo um lugar sossegado para dormir, boa comida e praia maravilhosa.

 

E pra quem curte lavandas, em maio é a época de floração e colheita das flores. Na feirinha que fica no calçadão beira mar tem várias opções de presentinhos com lavanda, tudo de bom!

 

Leia nosso passeio para a maravilhosa Praia de Zlatni Rat na ilha de Brač em Bol perto da ilha de Hvar na Croácia.

 

Ofertas de Passeios na Ilha de Hvar na Croácia

 

Ofertas de Hospedagem na Ilha de Hvar na Croácia



Booking.com

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile