Ícone do site Ligado em Viagem

Planejamento de viagem para os mercados de natal de Stuttgart e Esslingen na Alemanha

Esse ano fomos conhecer os Mercados de Natal de Stuttgart e Esslingen, que ficam a mais ou menos uma hora de trem daqui de casa. Como queríamos aproveitar bastante, sem se preocupar com horários e correrias, decidimos dormir uma noite em Stuttgart.

Também como o inverno dá aquela preguicinha, no lugar de ir de carro, aproveitamos que a viagem ia ser rápida e fomos de trem, as passagens foram compradas no site da DBahn com um mês de antecedência.

O site é bem fácil de usar, mas uma dica que vamos deixar é que para a região de Baden Württemberg existe um ticket especial, o Baden-Württemberg-Ticket. Ele pode ser comprado para o final de semana ou para um dia inteiro, com a possibilidade de também usar os outros trens regionais IRE, RE, RB e S, sem custo adicional.

Quando fomos escolher o hotel, além da localização, conforto e segurança, o critério que utilizamos foi a imensa Árvore de Natal que tinha no lobby 😀 O pensamento foi a picurucha vai amar… mas não foi só ela que ficou babando… adivinhem 😛

 

O Le Méridien Stuttgart fica a uns dez minutinhos de caminhada da estação central, mesmo com a bagunca devido a reforma da região. Como dito no hotel tinha uma árvore de Natal gigante, uma casinha feita de Lebkuchen (tentação para as crianças), trenó e até uma Harley Davidson do Papai Noel  para os pequenos tirarem fotos. Excelente para curtir essa época com as crianças.

 

O quarto era grande e mega confortável, café da manhã excelente, mas como tinha muita gente, o atendimento foi um tico lento e quem tem filhos pequenos sabe que tempo é algo raro, isso quando nem existe. Então isso acabou atrapalhando um pouco, mas nada que afetasse a satisfação.

No final, acho que conseguimos aproveitar um pouco o final de semana.

 

 

 

O hotel realmente estava com bastante turista, interessante que muitos deles eram britânicos, então mesmo que não você não fale alemão, usar o inglês é bem trânquilo. Porém para não dizerem que só falei de flores, o hotel possui um grande problema, a Internet é paga! E cara, €6 pelo dia. O que acaba obrigando a usar o wifi disponível no centro de Stuttgart ou de um Starbucks ou McDonald’s.

Outro ponto que vale a atenção, como já falamos no Planejamento de viagem para Nuremberg, é necessário fazer a reserva cedo, para pagar um precinho mais amigável, antes dos reajustes para as festas de fim de ano.

E se estiverem por aqui, não deixem de ver as outras Feiras de Natal da Alemanha, aqui falamos sobre o Calendário de algumas delas.

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile