Ícone do site Ligado em Viagem

Roteiro com o que visitar em Nice em Cote d’Azur na França

Roteiro com o que visitar em Nice em Cote d'Azur na França

Nice é o estereótipo da Cote D´Azur. Não falo isso de modo pejorativo, não, mas se você tiver somente uns dois dias para aproveitar a região é lá que você deve ficar. Tem a vieux Nice com o ar provençal, tem a Nice de um mar de um azul absurdo, a Nice quente, com praia de pedras e a Nice das feiras espalhadas pela cidade com tudo do que é bom e do melhor da região.

 

Não deixe de ler nosso Planejamento de 2 semanas de carro pelas Regiões da Provença e Cote d’Azur na França.

 

O nosso ponto inicial foi na parte antiga de Nice, vieux Nice, onde fomos direto para o Cours Saleya ver a famosa feira de produtos provençais, lembra muito a feira de bairro que temos no Brasil, muitos cheiros, muitas cores a única diferença é que lá vendem produtos feitos com lavandas, os famosos sabonetes de Marseille 😉

 

Na dúvida para onde viajar? Lei nossa comparação Provença na França x Toscana na Itália? Comparação de Custos, Tempo, Cidades e Pontos Turísticos.

 

Principais pontos turísticos para visitar em Nice em Cote d’Azur na França

Da Cours Saleya andamos pelas ruas estreitas de vieux Nice e dá para perceber como os prédios são um pouco mais escuros, sombrios e mais altos… Mesmo em um sol escaldante a sombra projetada dos prédios ajudou a amenizar a nossa caminhada.

 

Passamos pela região do antigo mercado de peixe, prefeitura e palácio da justiça.




 

Andando chegamos até o teatro nacional de Nice e vimos uma escultura estranha, o maridoviski gostou mas eu não… era a Tête carrée. Uma cabeça quadrada, sei lá cabeçudo com cabeçudo já viu né.

 

Voltamos pela Promenade du Paillon. Que lugar legal!! Com jardins bem cuidados e com muitos lugares para aquela parada estratégica na hora do almoço… Quem mora e/ou trabalha por ali deve frequentar com certeza! Para a alegria da pequena tinha um espelho d’água gigantesco, ficamos um bom tempo por lá para se refrescar do calor, e de quebra vimos um dos prédios mais bonitos da cidade o liceu Masséna, que fica no lado da avenida Félix Faure.


 

Chegamos então na praça Masséna, com as suas esculturas douradas e ao fundo prédios na cor ferrugem. Indo em direção a Promenade des Anglais / Quaid des États-Unids tem a fonte do sol, muito bonita, mas atolada de viajantes que como eu queria uma foto da foto sem ninguém 😛


 

Andamos pela Promenade des Anglais até o histórico hotel Negresco e de lá fomos retornando ao local que estacionamos o carro, mas antes eu tive que molhar os pezitos naquela água azul… mas poxa vida como aquelas pedras machucam!


 

Mesmo com sandália não foi fácil andar por ali, ainda bem que a praia que ficamos era areia grossa, não sei como o pessoal conseguia andar e pior deitar ali… bom que não tem cão caca com gato né 😉

 

Leia nossa visita a cidade de Sainte Maxime, cidade em Cote d’Azur que foi nossa base para conhecer a Riviera Francesa.

 

Ofertas de passeios e ingressos para atrações turísticas em Nice em Cote d’Azur na França

 

Ofertas de hospedagem em hotel e hostel em Nice em Cote d’Azur na França



Booking.com

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile