Ícone do site Ligado em Viagem

Roteiro de nossa visita ao Palácio de Versalhes a partir de Paris na França

Roteiro de viagem para o Château de Versailles na França

Quando voltei do meu mochilão pela Europa e dizia que tinha ido para Paris, a pessoa já me perguntava se eu tinha ido ao Palácio de Versalhes (ou em francês Château de Versailles). E quando eu respondia que não, era sempre a mesma coisa: cara de desapontamento e ao mesmo tempo interrogatória: “Como nããão?

E eu com a minha super educação respondia que não podemos ter tudo na vida. Mas que saber de uma coisa? Não é que consegui ir! E foi lindo!

Foto panorâmica de Versailles

Não deixe de conferir outras opções de passeios “bate-e-volta”, aquelas excursões de um dia, a partir da cidade de Paris.

 

Onde fica e como chegar no Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes é um castelo real localizado na cidade de Versalhes, uma pequena cidade no subúrbio de Paris, mas que na época de construção era nada mais que uma aldeia.

De Paris para Versailles, nós fomos de trem RER C, a partir da estação Champ de Mars – Tour Eiffel até a  Versailles – Chantiers. A viagem é bem curta, dura apenas uma hora.

Compramos o combo de ticket completo que dá o acesso ao palácio, aos jardins, Trianon palaces e Marie-Antoinette’s Estate, exibições temporária e permanente. Portanto, uma visita completa. Outra alternativa seria contratar algum tour privado, que além de todo o suporte para chegar, também fornece guias. Nós indicamos pesquisar em nosso parceiro:

 

Roteiro de visita para o Palácio de Versalhes

Relógio na fachada
Já no palácio

 

Saindo da estação Versailles – Chantiers é só seguir a pequena multidão de pessoas e então se chega ao palácio… E eu não estou exagerando na pequena multidão… e olha que fomos em uma quarta-feira, imagina esse lugar nos finais de semana!?

Como nós já tínhamos o ingresso em mãos evitamos pegar uma fila de mais de uma hora (embaixo de um sol escaldante) para comprar o ingresso, e como estávamos com a baixinha passamos na frente de umas 30 pessoas que estavam na fila com o ingresso online. Mas já dentro da área para guardar o carrinho, dentro do palácio não é permitido, percebi que toda família com criança pequena tinha prioridade devido ao sol e calor que estavam trabalhando a todo vapor já às 10 da manhã.

Versailles , impressionante
Sala dos espelhos
Versailles
Versailles

Dentro do palácio a visita foi meio caótica. Tinha muita, mas muita gente e por várias vezes tivemos que ficar parado esperando o fluxo fluir. E certas salas não tinham ar condicionado ou ventilação e, meu amigo, no verão isso não é nada amigável. Acho que em outras estações do ano a visita ao palácio deve ser mais agradável. Já fica a dica.

Vista para o jardim

 

Exposição de Joana Vasconcelos em no Palácio de Versailles

Mesmo no bafinho o que eu curti foram as instalações de uma artista, Joana Vasconcelos, que eram muito bonitas, surreais e combinavam perfeitamente com o clima de excesso e non sense de Versailles.

Salao dos espelhos
Exposição Joana Vasconcelos
Exposição Joana Vasconcelos
Exposição Joana Vasconcelos

 

Visitando os jardins do Palácio de Versalhes

Depois fomos visitar os famosos jardins e bater perna pelos demais cantinhos como o palácio do Trianon. E que varanda é aquela com piso preto e branco!? E o Marie-Antoinette’s Estate, com direito a moinho, fazenda e um templo do amor que, particularmente, eu adorei! Lindo! Lindo!

Chegando nos jardins de Versailles
Os jardins de Versailles
Versailles
Versailles
No Trianon
Marie-Antoinette’s Estate
Templo do Amor no Marie-Antoinette’s Estate
Versailles e obra da Joana Vasconcelos

 

Tivemos a sorte que o dia foi realmente bonito sem uma gotinha de chuva e isso ajudou a deixar Versailles mais bonito ainda. Fomos quase expulsos de lá, ficamos até o último minutinho vendo o sol se por atrás das árvores do jardim.

Versailles
Versailles

 

Agora quando perguntarem se eu fui para o Palácio de Versalhes, posso responder com toda alegria: Sim! 🙂

 

Leia também nossa publicação com avaliações e nossas experiências de hospedagem em Paris. E não deixe de pesquisar outras opções no site do Booking.

Ofertas de hospedagem em Paris na França



Booking.com

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile