Ícone do site Ligado em Viagem

Roteiro em Verona na Itália – Nós achamos a Julieta, mas o Romeu…

Roteiro em Verona na Itália - Nós achamos a Julieta, mas o Romeu...

Dando continuidade a nossa viagem pelo norte da Itália, nós visitamos a cidade de Verona, entre Veneza e o nosso próximo destino, Bolzano. Já em rumo para a Alemanha, terra da batatolândia. Por isso decidimos ver somente alguns pontos turísticos e almoçar por lá.

 

Leia também nosso planejamento de 23 dias pelo norte da Itália, de Roma até Milão, passando por Cinque Terre, região da Toscana, Veneza e outras cidades lindas.

 

Nossa primeira parada programada seria o restaurante, Osteria al Duca, que segundo conta a lenda foi a casa do Romeu. Nós estacionamos o carro fora do centro histórico, o que nos rendeu uma caminhada de 15 minutos em ritmo lento sob um sol escaldante até chegarmos ao restaurante do Romeu e ver que o dito estava fechado para férias.

Afff!!! Fiquei brava! Todos estavam com fome, sede e cadê outro restaurante perto!? No final das contas o maridoviski achou um restaurante simplesinho e bom na Piazzeta Pescheria. Aliás, o único que estava aberto.

A suposta casa do Romeu

 

Roteiro de viagem com o que fazer em Verona na Itália

Depois fomos tomar um gelato na praça da Igreja Santa Maria Antica e de lá retomamos o nosso roteiro com os pontos turísticos que queríamos visitar em Verona.

 

Andando e se perdendo pelas ruas de Verona, acabamos passando pela Piazza dei Signori, com diversos prédios antigos com fachadas interessantes e arcadas espalhadas nas entradas e saídas da praça.


 

Em um prédio (que infelizmente não me recordo o qual) tem uma reprodução da “Boca da Verdade”. Não atrevi a colocar a mão… estava meio sujo e vai saber o que tem lá dentro 0-0 ou qual verdade ele irá me obrigar a dizer! 😛

 

Chegamos a Piazza dell’Erbe com sua feira de produtos fresquinhos, mesmo no sol de rachar o coco. Sério tinha muita coisa fresca… não sei como a italianada faz com os legumes e verduras, mistéeerio. Em uma das pontas da praça fomos nos refrescar com o segundo gelato do dia… um Amorino… Tudo de bom!!!


 

Depois, não sei por que cargas d’água nos perdemos para chegar até a Casa da Julieta e fomos parar na Arena… sei sei a Arena fica do outro lado mas o tico e o teco, meu e do maridoviski não estavam funcionando direito. Acho que foi cansaço… Bom, a Arena é legal, mas não é um Coliseo.

O que gostamos na verdade é que como estava tendo apresentação na arena, tinha uns bonecos enormes do lado de fora, que rendenram boas fotos. 😀



 

Da arena voltamos em direção a Piazza dell’Erbe e conseguimos achar a casa da Julieta. Infelizmente tivemos o azar de chegar junto com duas excursões gigantescas! Estava tão muvucado que nem deu para curtir muito. Tanto que perdemos a vontade de visitar a casa.. Mas para não perder a viagem, o maridoviski aproveitou a oportunidade e deu aquela seguradinha na Julieta, tomara que o lance de sorte no amor seja verdade, né? 😛 Não deixe de ir na loja de souvenir… É piegas, mas fofo demais.


 

Do centro velho, voltamos para o nosso carango e subimos as ruas super, hiper, mega estreitas para visitar a Piazzale Castel San Pietro e nos deslumbrarmos com a vista de Verona. Ela é mais bonita de cima. 😉


 

E de lá iniciamos nossa subida para os Alpes para encontrarmos o Ötzi em Bolzano.

 

Leia nossa viagem para os Alpes Orientais do Passo dello Stelvio no Tirol do Sul na Itália.

 

O blog Mulher Casada Viaja escreveu sobre o maior lago da Itália, no roteiro completo pelo Lago de Garda – Sirmione, Limone e Riva no verão italiano.

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile