Ícone do site Ligado em Viagem

Planejamento de 2 semanas de carro pelas Regiões da Provença e Cote d’Azur na França

Roteiro de 2 semanas de carro pela Provença e Cote d'Azur na França

Nesse ano além das escapadinhas que demos por cidades próximas, fomos aproveitar o que o verão europeu tem di bão! 😀

Fizemos duas viagens super legais e o mais importante kid friendly… Passamos 16 dias conhecendo a região da Provença + Cote d’Azur, com direito a uma semaninha na praia curtindo o sol no mar azul / esverdeado do sul da França e mais 10 dias incríveis na Croácia, saindo de Zagreb a Dubrovnik (veja nosso planejamento para a Croácia).

Primeiro vamos publicar nossa viagem pela França.

 

Planejamento de 2 semanas de carro pelas Regiões da Provença e Cote d’Azur na França

 

Com relação aos hotéis, vou dizer que hotel na França é absurdamente caro. Foi muito difícil achar um hotel legal, com o combo mínimo (café da manha + estacionamento) incluso. Então todos os hotéis que ficamos, geralmente foram no esquema: diária + café da manha pago + estacionamento pago. Isso que por que não nos hospedamos nas cidades mais badaladas, como Nice ou mesmo Aix en Provence (o que seria um belo #rombonoorçamento mesmo com uma super pesquisa no Booking.com e por falar nisso, relembrem nossas dicas para escolher um bom hotel.)

 

Na dúvida para onde viajar? Lei nossa comparação Provença na França x Toscana na Itália? Comparação de Custos, Tempo, Cidades e Pontos Turísticos.

 

Então vamos para os hotéis que escolhemos.

Hospedagem nas Regiões da Provença e Cote d’Azur na França

Lyon Hotel Elysée.

Veja bem, pelo preço que pagamos ele poderia oferecer muito, mas muito mais… O único ponto positivo é a localização e só. Hotel bem espartano, pra quem quer um pouco mais de conforto como queríamos não rola não.

 

Avignon – Mercure Pont D’Avignon.

Localizado dentro da cidade murada e ao lado da ponte Saint Bénezet, espirrou mais forte cai na ponte e isso é muito bom, e 5 minutos do palácio Papal, é um hotel correto padrão Mercure, ou seja, apesar de simples muito confortável e limpo. O único ponto fraco é não ter serviço de quarto, porém compensamos com uma passada numa das lanchonetes e mercearias ao lado.

 

Roussillion – La Clé des Champs.

Escondidinho, esse hotel dá privacidade para quem procura e apesar de ter uma cara de hotel para recém-casados ou casais em uma viagem romântica, pudemos constatar que os hóspedes na verdade são famílias, o que nos deixou surpresos e mais tranquilos, quem tem filhos entre 2 – 5 anos sabe do que estou falando 😉 . Hotel bem equipado, com piscina, sauna, ofurô e o mais legal: um pequeno jardim de lavandas 😀 com vista linda para a paisagem provençal. O custo benefício? Como disse viagem na França é rombo no orçamento :/ Mas aqui não tinha como fugir…

 

Sainte Maxime – Best Western Montfleuri.

Para curtir a região da Cote d’Azur, escolhi a contragosto do maridoviski este hotel da rede Best Western. A contragosto pois o preço foi salgado, mas se somar a região + qualidade do hotel + localização + café da manhã + jantar, iríamos gastar mais em outro qualquer hotel nas cidades principais. E vamos concordar que padrão de hotel francês é estranho e eu não queria passar uma semana me torturando devido a sujeira, quarto ruim, localização ruim e etc… Se perguntarem pra mim se valeu a pena, responderei SIM valeu, cada centavo gasto!

 

Dijon / Talant Hôtel La Bonbonnière.

Já no caminho de retorno à batatolândia ficamos uma noite neste hotel localizado na cidadezinha de Talant à 15 minutos de carro de Dijon. Como toda cidade que fica muito próxima da fronteira com a Alemanha, este hotel já tem ares germânicos. Quarto bom, correto e café da manhã bem farto… Mesmo nessa curta estadia, percebi que as pessoas que se hospedam por lá gostam de fazer os tours de vinhos pela região… Seja de bike ou tours privados. Fica a dica 😉

 

Transporte pelas Regiões da Provença e Cote d’Azur na França

Para nossa viagem a Provença + Cote d’Azur, fomos de carro alugado, que na minha opinião é a melhor forma de conhecer a região, sem ter que ficar preocupado em sair atrás de day trip, stress de horário de trens e etc. Como a cidade que moramos é enoooorme, só tem uma agência da Europcar, então é lá mesmo que sempre alugamos.

 

Passeios e ingressos para atrações turísticas na Região da Provença e Cote d’Azur na França

 

Dicas gerais de viagem internacional

Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:

 

Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:

 

 

Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile