Ícone do site Ligado em Viagem

Roteiro com o que fazer na cidade de Split na Croácia

Split, Croácia

Depois de duas horinhas de balsa e uma saída no estilo de flash do porto, chegamos a Split. Que loucura! Quanta gente! Todo mundo chegando, saindo para Hvar, outras ilhas da Croácia e até mesmo Itália… Loucura, loucura.

 

Leia nosso Planejamento e roteiro de viagem de 10 dias pela Croácia.

 

Depois de nos perdemos, pra variar, conseguimos achar um estacionamento na boca da entrada da cidade murada e de quebra da entrada do basement halls do palácio Diocleciano e foi por lá que começamos nossa rápida visita a Split, já que 5 horas de estrada nos aguardava até Zagreb.

 

A visita do basement halls do palácio Diocleciano é feita em duas etapas: lado esquerdo e/ou depois lado direito. Nos dois lados existem inúmeras salas e mais salas que o imperador construiu para dormir devido a sua paranóia de ser assassinado durante o seu sono de beleza. Em algumas salas há pequenas peças em exposição, algumas tumbas, algumas colunas.



 

No lado direito há uma área aberta na qual dá pra dar uma espiadinha na catedral e no céu azul estonteante, é uma quebra na penumbra que se encontram as demais salas.


 

Terminando nossa visitinha pelo basement halls, passamos pelas barraquinhas com souvenirs e subimos as escadas para dar de cara com o vestíbulo. No vestíbulo que é uma formação circular com uma acústica incrível, tive a sorte de acompanhar um coral. Muito lindo ouvir como o som se propagava. Uma dica esse pequeno coral somente se apresenta no período da manhã, então é só se programar.

 

Como era sábado e Split tava super hiper cheio de pessoas turistando, desistimos de entrar na catedral de são Domnius. Aliás, a região da catedral é bem muvucada pois o conjunto é muito bonito e todo mundo quer tirar sua foto no melhor ângulo. Dá para entender.




 

Nós demos uma volta por de trás da catedral e tivemos a sorte de vermos um mosaico muito bonito e uma casa toda florida… Adorei a casa! Queria uma assim.


 

Passamos na frente do museu e demos a nossa paradinha para o almoço em uma área bem tranquila com uma sombra fresquinha.

 

Depois visitamos o templo de Júpiter, a entrada é paga, acho que são uns 3 Euros. Pequenino, mas com um teto lindamente trabalhado. Vale a pena a passadinha por lá.


 

Saindo dos quarteirões imperiais, fomos em direção ao golden gate, formado por estátuas e colunas. Passos à frente esta o Gregorius of Nin uma estátua gigantesca, que infelizmente estava em reforma e assim não pude esfregar no dedão do pé para boa sorte 🙁


 

Indo para a esquerda tem a capela Arnir, protegida por vidro, que contém um altar e sarcófagos esculpidos por Juraj Dalmatinac, um mestre renascentista.

 

De lá entramos novamente na parte murada da cidade, passamos por uma praça entre as ruas Kraj e Zadarska, e voltamos em direção à orla para pegar o carro e irmos embora.

 

Dica do estacionamento. Por uns 10 minutos ficamos procurando a maquininha para pagar o estacionamento e nada de achar a dita, na saída tem uma casinha sem vergonha onde um moço pede o papel… como na entrada era tudo automático, pensamos que a saída tb seria… cabeçudos 😀

 

Nós escrevemos como é dirigir pela Croácia, não deixe de ler!

 

Ofertas de Passeios na Croácia

 

Ofertas de Hospedagem na Croácia



Booking.com

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile