Ícone do site Ligado em Viagem

Roteiro de Viagem para Varadero e Cayo Blanco, paraíso em Cuba

Viagem Varadero Cayo Blanco

“Ver na vida algum motivo pra sonhar
Ter um sonho todo azul
Azul da cor do mar”

Varadero é sinônimo de Resort All Inclusive, tanto que não dá para falar muito do centro histórico do balneário e outros lugares da península, pois mal saímos do hotel e da praia que fica em sua frente.

 

Leia nosso Planejamento Detalhado de Viagem para Cuba, cidades de Havana e Varadero, incluindo Cayo Blanco.

 

Aliás a escolha do hotel, como aconteceu em nossa viagem para Dubai, ditou o clima das nossas primeiras férias nas águas caribenhas. Não queríamos dor de cabeça e o Melia las Antilhas entregou tudo o que queríamos. Não foi o resort mais barato, mas também bem longe dos preços dos mais caros. Acertamos muito bem na escolha de nossa hospedagem.




 

Com relação a praia em si, eu a achei super bonita, com areia clara e fofa. Mas acho que, como fomos durante o inverno, a água ainda estava gelada… A cor é deslumbrante, mas confesso que mal molhei o pé.

 

Claro que muitos vão dizer “ah, mas dá para ir no local x e y e tals”, mas esse não era o nosso foco. A única coisa que queríamos fazer além de curtir o resort e praia, era visitar Cayo Blanco.

Depois que vi uma foto no Instagram, eu fiquei louca pelo local e fui atrás de como a gente podia visitar.

Mesmo Cuba não sendo o lugar mais fácil de se conseguir informações, eu fiquei bem surpresa como foi fácil comprar o passeio. No hotel tinha duas agências de turismo e, assim que fizemos check in, compramos o passeio.

 

Tour para Cayo Blanco

Há duas opções de passeio para a ilha, a primeira onde você pode visitar um delfinário e outra que vai para Cayo Blanco direto. Escolhemos sem o delfinário, já que lugar de qualquer animal selvagem é por aí nesse mundão e não em um aquário com trabalhos forçados. Os preços são, respectivamente, 110 / 75 Euros.

No dia do passeio, o início do tour foi bem o confuso. Vários ônibus pararam na frente do hotel e ficamos mostrando o papel da reserva para ujm e para outro até acharmos qual era o nosso. O bom é que o transfer é rapidinho e em 5 minutos estávamos na marina.

Na marina, os grupos são formados de acordo com o tipo de passeio, nós fomos então para o nosso catamarã, que saiu no horário planejado em direção a Cayo Blanco.

Já saindo da península de Varadero, tivemos uma breve explicação de como seria o passeio, a parada para snorkel e de como a ilha funciona. Como tudo era all inclusive, não nos preocupamos com nadinha de nada, só tivemos que admirar as paisagens e os diversos tons de azul.

 

Na parada para o snorkel, o maridoviski tomou coragem e foi enfrentar a água gélida. Que além de congelante estava agitada demais, ou seja, não foi muito legal. Tanto que a parada foi bem rápida e todos voltaram para o barco.

 

E minutos depois que saímos do local do snorkel, nós fomos recompensados com uma das mais belas vistas que já vi! Estávamos enfim chegando a Cayo Blanco.

 

Se procura agito, não tem nada para fazer lá, mas isso não importa… Em Cayo Blanco é achar uma esteira para chamar de sua, pegar uma lagosta cozida na água do mar e uma pina colada que a vida está completa!!!

 

Andamos pelos bancos de areia, ficamos abismados com os diversos tons de azul e verde do mar, disputamos comida e bebida que estavam inclusas na hora do almoço, bandejão feelings (a lagosta foi extra, 15 Euros) e nos espreguiçamos nas esteiras, antes de dar mais uma volta pelos bancos de areia.

 

Eu não queria nada mais dessa vida, foi “O” passeio perfeito e recomendo muito para quem for para Varadero. Voltamos no fim do dia para o resort para aproveitar mais um pouco do paraíso que é Varadero, antes de retornar para Havana.

 

Quer conhecer outro destino lindo na região? Ainda no mar do Caribe conheça 10 coisas que você deve fazer quando visitar Porto Rico, post escrito pelo blog Viagens que Sonhamos.

Nós passamos por Panamá apenas pelo aeroporto, mas o blog amigo World by 2 escreveu sobre Kuna Yala -Guna Yala também conhecida como Ilhas San Blas e o blog Olhos de Turista sobre o que fazer, como chegar, praias e baladas em Bocas del Toro.

Leia nosso roteiro detalhado de viagem para a cidade de Havana, capital de Cuba.

 

Bônus!

Para quem vai de Havana para Varadero de transfer tem a oportunidade de conhecer a ponte mais alta de Cuba. O Mirador de Bacunayagua tem 110 metros de altura e foi construído para separar as províncias de Havana e Matanzas.

Além da vista, que realmente é impressionante e muito bonita, o local do mirador conta com restaurante e lojinhas de souvenir.

 

Conheça o Museu da Revolução em Havana, capital de Cuba.

 

Nós ainda não conhecemos, mas o blog amigo Casa a Bord escrever um roteiro completo para Fernando de Noronha, sonho!,

 

Dicas gerais de viagem internacional

Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:

Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:

 

Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile