Ícone do site Ligado em Viagem

“Welcome To Saint Tropez” – Cote d’Azur, França

Saint Tropez em Cote d'Azur, França

Nos dias que ficamos na região de Cote d’Azur nós queríamos somente sombra e água fresca. E vamos falar mas tem tanta, tanta informação sobre Saint Tropez, Nice e Cia por aí, que não vou chover no molhado.

Passamos uma tarde em Saint Tropez e além de visitar a região do porto super mega badalada, com os seus veleiros e iates bem maiores que a minha casa, as lojas de grife instaladas em pequenas mansões e a passarela a céu aberto, visitamos a região antiga da cidade e esta me agradou mais, coisas de bicho do mato sabe.

Essa parte da cidade pode ser acessada através de um arco no final da área portuária ou pode ir por dentro do labirinto das ruas estreitinhas, mas garanto que por aqui é mais interessante 😀 do arco têm –se acesso a uma passarela beira mar, cuidado com as ondas e possíveis tombos, a passarelinha acaba em uma praia para cachorros e então da praia chega-se a antiga Saint Tropez.

Como manda o figurino as ruas da parte antiga é formada por casas e predinhos pintados em vários tipos de tons de ocre com janelas pintadas com as cores típicas, o azul apagado, o amarelo desbotado ou um lavanda.



Andando ainda a beira mar dá para visitar um tipo de um deque onde vimos várias pessoas terminando de tomar aquele banho de sol à tarde numa boa sem se importar com os gatos pingados de turistas que estavam por ali.



O legal foi andar sem rumo pelas ruas estreitas até retornar ao centro badalado. Sem querer achei a loja, que foi recomendada pelo Conexão Paris, das Espadrilles Tropezienne. Eu adorei! A loja é democrática tem espadrilles para todos os bolsos, ainda bem 😀

Algo que percebi nesta viagem, e acentuada em Saint Tropez, é que os franceses não são kids friendly, pois queríamos achar um lugar para jantar, mas todos os restaurantes que vimos eram super apertadinhos, se com duas pessoas à mesa o jantar seria um malabarismo então com criança pequena ia ser um jantar com emoção 😉 Desistimos e voltamos para nosso jantar no hotel, com emoção 😀


E vão me perguntar sobre os beach club de Saint Tropez. Então, em Saint Tropez, Beach Club é sinonimo de balada e como estávamos com criança pequena, acabou que não fomos. Mas quem está a fim de badalar e de ver e ser visto pesquisamos estes dois, a 15 minutos de carro do centro, abaixo review do Tripadvisor:

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile