Ícone do site Ligado em Viagem

Sainte Maxime em Cote d’Azur, França

Sainte Maxime

Até que enfim praia!!! Pesquisei muito até decidir que Sainte Maxime seria a nossa base por uma semana na Cote d’Azur. Não vou falar que a cidade é uma barganha, mas ela preencheu os requisitos que foram: ser uma praia propícia para crianças, não ser de pedra (areia grossa valia), não ser praia de badalação o sossego a noite tinha que reinar, ter um custo benefício bom e estar mais ou menos perto do que queríamos visitar.

 

O hotel que nos hospedamos ficava a uns 20 minutos da prainha do centro de Sainte Maxime a pé, de carro uns 3 – 5 minutos, mas o ruim era ter que pagar estacionamento, que vamos combinar que em toda França é sempre uma facada, então botamos as gorduras para queimar e de quebra íamos admirando os veleiros e iates flanando pela baía de Saint Tropez.

 

Leia o nosso planejamento de 2 semanas viajando pelas Regiões da Provença e Cote d’Azur na França

 

Como eu queria porque queria aproveitar a praia, nossa rotina foi praia de manhã e a tarde visitar as cidades da região e claro conhecer a própria Sainte Maxime.

Sainte Maxime, é pequenina com um porto modesto e somente a 15 minutos de carro de Saint Tropez. O centro velho é bem fofinho e turístico para os turistas franceses.





 

A gente viu somente umas duas pessoas de outros países no período que ficamos por lá. Todas as pessoas que estavam curtindo a praia eram franceses. Uma coisa bem interessante é que o esquema de praia deles é diferente da nossa, enquanto a gente chega cedinho para ficar até meio dia e depois voltar ao final da tarde, aqui os franceses chegam perto do meio dia e vão embora somente no final do dia. Independente de ter criança pequena ou não… Todos tostam no sol que geralmente evitamos com todas as forças.

 

Outro ponto é que o pessoal não faz farofa na praia, somente levam água e nadinha mais. E há poucas, mas poucas pessoas usam guarda sol, vi alguns com famílias que tinham bebezinhos (2 – 3 meses), as famílias com crianças mais velhas não tinham nada ou no máximo tinham as barraquinhas igual a que nós levamos.

 

O legal e que curtimos muito foi um mini beach club, com comida gostosinha e que serviu de fuga do sol, esqueci o nome mas ele é todo pink, não tem como errar.

Indo em direção a Nice há a praia da Nartelle, também de areia grossa e com muitas famílias. Lá fica o beach club mais famosinho de Sainte Maxime o WYC, mas bobeamos e não fizemos reserva antes, mas fica a dica para quem quiser aproveitar.

 

Para saciar a Genoveva fomos em dois restaurantes o O’Resto, comidinha variada mas boa demais, e a hamburgueria, Le comptoir, que merece o título mesmo de melhor hambúrguer da cidade.


 

Ofertas de Passeios em Cote d’Azur

 

Ofertas de Hospedagem em Sainte Maxime



Booking.com

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile