Ícone do site Ligado em Viagem

Viagem para Santiago do Chile com muita neve, esqui e vinhos

Santiago do Chile

Quando fizemos o roteiro para nossa viagem para o Chile, nós queríamos que o Deserto do Atacama fosse a cereja do bolo e assim Santiago foi curtida no mais relax possível.

Como já era a última cidade da viagem, já estávamos cansados e não visitamos exatamente todos os pontos turísticos. Então definimos como objetivo que nosso passeio em Santiago seria o trinômio: neve, esqui e vinhos (muitos vinhos).

E assim conseguimos fazer um bom roteiro de viagem.

Roteiro de viagem em Santigo do Chile

 

Hospedagem em Santigo do Chile

Para conseguir visitar o maior número de atrações turísticas da cidade, nós priorizamos a localização e escolhemos um hotel hotel que ficava somente a 1 km do centro histórico de Santiago e 6 minutos da Estação de Santa Lucia. Uma outra opção é contratar um City Tour na cidade, facilita bastante.

O problema é que apesar da boa localização, mesmo sendo um hotel 3 estrelas, parecia muito mais um albergue. Quem quiser conhecer veja mais em Hotel Plaza Londres.

Porém não deixe de pesquisa outras opções de hospedagem em Santiago no Chile:



Booking.com

 

Pontos turísticos de Santiago do Chile

 

Vinícolas em Santiago do Chile

No nosso dia reservado aos vinhos, nós escolhemos três vinícolas que dariam para serem visitadas usando somente trem, metro e ônibus. Conseguimos no final visitar somente duas, pois a terceira vinícola cancelou a visita 🙁

Claro que a primeira escolhida foi a Concha y Toro! Ela é bem famosa, não só pelos bons vinhos, mas pela própria visita guiada + degustação. Nós escolhemos o tour MARQUES DE CASA CONCHA TOUR, que no final da visita há uma degustação diferenciada com harmonização de queijos com os vinhos da casa.

Eu adorei e o Maridoviski então, nem se fala!

 

Contrate com antecedência a Visita à Vinícola Concha y Toro.

 

Vinícola Concha y Toro em Santiago do Chile

 

Depois de ir a uma vinícola mais estruturada e focada no atendimento para turistas, resolvemos ir a uma mais intimista.

Pesquisamos e acabamos escolhendo a vinícola Santa Carolina, onde fizemos um tour privado pela casa, adegas e tivemos duas degustações durante o percurso. É uma visita mais para quem realmente gosta de vinhos. Você acaba tendo mais contato com a história da casa e por causa dos vinhos serem servidos durante o caminho, a experiência realmente é muito mais intensa.

Maridoviski sem sombra de dúvidas curtiu muito! 🙂

 

Leia com mais detalhes a nossa visita privada à vinícola Santa Carolina.

 

Vinícola Santa Carolina em Santiago do Chile

 

Esquiar em Santiago do Chile

Para fechar o dia fomos até a agência de esqui que nos recomendaram para fecharmos o nosso dia na neve.  Não escolhemos o Valle Nevado, pois queríamos um lugar mais sussa e depois de pesquisar na internet vi que o El Colorado era o lugar ideal.

Fechamos o pacote transporte + roupas, tudo tranquilo e rápido.

No nosso ski-day, o dia estava perfeito, céu azul e temperatura amena. O único senão é que eu não consegui ficar em pé mais do que 5 minutos naquela coisa… Afff, que decepção não rolou, não rolou… A gente fez aula particular, a basicona de 1 hora, com um instrutor super gente boa, mas a descoordenada aqui não conseguiu. O que me restou foi ver o maridoviski se divertir e eu curtir a paisagem. Quem sabe um dia… ou não. #traumadeesquiar#

Contrate com antecedência o seu passeio de esqui em Santiago do Chile:

 

Ski-day em El Colorado no Chile

 

O blog Mapeando Mundo escreveu sobre o Valle Nevado no Chile, a maior estação de esqui da América do Sul.

 

Restaurante em Santiago do Chile

Para fechar nossa viagem no Chile, tivemos mais um dia e além de passear mais pelo centro curtindo Santiago, aproveitamos para ir ao Mercado Central da cidade e almoçar na Marisqueria Donde Augusto.

O restaurante serve o famoso super caranguejo, mas como eu não como frutos do mar e o prato é muito grande. O maridoviski escolheu um “prato rodízio” com praticamente todos tipos de mariscos que podem ser encontrados na costa chilena. Ele se fartou até sentir a língua adormecer… Fiquei até com medo,mas ele adorou!

Pontos turísticos em Santiago do Chile

 

E assim finalizamos nossa aventura pelo centro e norte do Chile e conseguimos voltar para São Paulo são, salvos e muito felizes.

 

Ofertas de Passeios e Atracões Turísticas em Santiago do Chile

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile