Ícone do site Ligado em Viagem

Siena, Val d’Elsa e San Gimignano

viagem italia

Por mais que tudo seja planejado, sempre tem que acontecer um furo de roteiro… E o nosso furo aconteceu na nossa visita em Siena. Planejamos mal o tempo que iríamos ficar na cidade e acabou que a passagem foi corrida demais…

Siena é muito bonita, a praça principal, Piazza del Campo é linda! Fiquei realmente surpresa com a beleza da praça, mas não conseguimos entrar no Palácio Público para ter uma visão aérea 🙁

Fizemos o roteiro rua a rua sugerido pelo guia Europa da Folha.

Nas andanças chegamos ao Duomo e fiquei particularmente #xatiada# quando vi que a visita no Duomo era somente com hora marcadinha…

Sem visita ao Duomo, andamos pelas ruelas medievais, compramos petiscos para o caminho e nos despedimos de Siena com aquele gostinho de quero mais.

Com a nossa creuza (gps) programada fomos para o Val d’Elsa, conhecer a região. Queríamos ir para Colle di val d’elsa, porém não sei porque cargas d’água fomos parar em Casole D’elsa, como tudo é d’elsa não teve problema 😛

Casole D’elsa é minúscula e bonitinha. Almoçamos em restaurante com uma refeição muito bem preparada. Depois do almoço e sob um sol escaldante andamos sem rumo pela cidadela, que oferece vários belvederes lindos com as vistas típicas da Toscana.

Ah um ponto interessante é que para chegar à cidade tem um elevador meio que panorâmico… muito bom, pois salva o desgaste das juntas ao carregar o kit pequena+carrinho+tralhas.

Para fechar o dia San Gimignano e as suas torres. A cidade estava lotada mesmo sendo final do dia e não parava de chegar gente!!!

cidade lotaaada 😉 área fora do centro histórico

Acho que todos queriam ver o por do sol na cidade, ou atrás do gelato número 1  do mundo que não é assim uma Brastemp…



Mas para falar a verdade a cidade é mais bonita de longe, melhor explicar… O impacto visual é melhor para quem está na estrada que consegue ver a cidade e suas torres… que chegou a ter 72 torres e hoje são 14, e 9 são vistas no skyline de San Gimignano dependendo do local que vc estiver…

Depois fomos rumo à Florença, para visitar vários museus e ter boas recordações… cenas dos próximos capítulos 😉

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile