Ícone do site Ligado em Viagem

Roteiro pelo Civic District e Orchard Road em Singapura no Sudeste Asiático

Roteiro de viagem em Singapura pelo Civic District e Orchard Road - Capa

O terceiro dia de nosso roteiro em Singapura foi de muita andança pelo Civic District e Orchard Road. Infelizmente o tempo estava horrível e eu com uma gripe pesada, o que fez com que eu não curtisse muito o passeio.

 

Leia nosso planejamento completo pelo Sudeste Asiático em Singapura, Kuala Lumpur na Malásia e Bagan e Yangon em Myanmar, com dicas de visto, transporte, hospedagem e dinheiro.

 

Civic District em Singapura

A região chamada de Civic District é bem compacta e andando bem dá para conhecê-la em meio dia de passeio, sem contar claro as paradas em museus.

Falando em museus, eu achei os preços das entradas bem salgados, fazendo com que desistisse da visita. Nós aproveitamos somente a parte que era gratuita e olha, mesmo assim, valeu bastante a pena.

O mapa abaixo mostra todos os pontos que passamos durante a nossa bateção de perna.

 

Como São Pedro não colaborou, o nosso passeio aconteceu no intervalo das chuvas torrenciais, usando um museu e outro como parada estratégica.

 


 

Na hora de saciar a Genoveva, nós fomos para o Clarke Quay , beirando o Singapore river e apreciando o skyline da cidade. Porém foi uma furada… O lugar estava praticamente às moscas! Ou seja, aqui vai uma dica que aprendemos na prática, só vale a pena ir para o Clarke Quay à noite para ver todo o borborinho que todo mundo comenta.

Para falar que a ida ao Clarke Quay não foi totalmente uma furada, no caminho nós conseguimos ver a coloridíssima fachada do MICA, o prédio do Ministério de Comunicação e Informação de Singapura.

 

 

Depois de saciarmos a fome em uma pizzaria, um dos poucos lugares que estava aberto para o almoço, nós decidimos visitar a famigerada Orchard road.

 

Orchard Road em Singapura

Nós fomos para a Orchard road de metro e descemos na estação de mesmo nome. Já sendo sincera, eu não achei nada demais. A entrada da estação é linda, mas é uma enxurrada de lojas que acabou me incomodando. O grande destaque fica para o ION Orchard Mall, a fachada do shopping é realmente lindo.

 

 

E para não falar que o dia foi totalmente nhé, o Maridoviski comeu uma sobremesa desafiadora, que até hoje não sabemos o que era. Só sabemos que tinha feijão, sorvete e umas gomas sem doce esquisitas. Somente para os fortes!

Depois disso, voltou a chover interruptamente e decidimos voltar para o hotel, pois o nosso voo para Kuala Lumpur seria de manhã bem cedinho.

 

Leia também as publicações detalhadas de nossos roteiros em Singapura:

 

Ofertas de Hospedagem em Singapura



Booking.com

 

Ofertas de Passeios e Atrações Turísticas em Singapura

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile