Ícone do site Ligado em Viagem

Snapseed, o melhor App para editar e melhorar suas fotos de viagem no celular

snapseed fotos viagem instagram

Nem sempre conseguimos tirar as melhores fotos com nossos celulares, para isso existem alguns aplicativos que ajudam na edição e melhoria dessas imagens. E em nossa opinião, o Snapseed é uma das melhores opções desses Apps para celular.

O mais comum é usar o próprio Instagram para corrigir as fotos, porém ele é limitado a cortar, brilho, contraste, cores… Então se é necessário fazer alguma outra edição (por exemplo retirar um elemento da foto ou algum filtro mais elaborado e preciso) precisamos recorrer a algum software de desktop como Photoshop ou GIMP 2.

Sempre procurei um app que me ajudasse nessa atividade e foi no EEBB III que descobri o Snapseed, disponível tanto para iPhone quanto para celulares Android.

Snapseed na prática

O Snapseed foi desenvolvido inicialmente por uma desenvolvedora independente, mas após sucesso de crítica, foi adquirido pela Google. E, já adianto, eu gostei logo da primeira vez que usei. Além de ter muitas possibilidades de edição e melhoria de imagem, o seu uso é bem intuitivo.

Para mostrar um pouco de sua capacidade, vou mostrar o passo-a-passo de uma foto que publiquei no Instagram do Ligado em Viagem.

 

Não canso de postar a mais bela #viela de #Ettlingen por aqui…

Uma publicação compartilhada por Ligado em Viagem (@ligadoemviagem) em

 

Essa foi a foto que foi publicada, mas ela está um pouco diferente da imagem original, logo abaixo, que mesmo sendo muito bonita, tinha algumas necessidades de correção.

 

Três pontos que poderiam estar melhor na foto:

Com foco nessas melhorias e as ferramentas disponíveis do Snapseed, comecei aplicando o filtro de HDR para melhorar a relação de contraste com a cor preta e brilho, deixando as cores mais vivas.

 

O próximo passo foi iniciar a deleção dos latões de lixo. Para isso usei a Ferramenta de Correção, que substitui o elemento a ser apagado por partes da imagem ao seu redor. Essa atividade é mais manual, onde você vai pintando com o dedo, pressão a pressão, fazendo e desfazendo até encontrar o melhor resultado.

Depois de apagar os latões de lixo, eu usei as Ferramentas de Estrutura, para destacar os contornos e detalhes da foto, e a função automática da Ferramenta Ajustar Imagem, para reduzir as sombras.

 

Em poucos passos, mesmo não usando todas as possibilidades do aplicativo, você tem uma foto tirada com seu celular muito mais bonita para publicar na sua Rede Social preferida.

 

Não deixe de conferir as fotos e imagens de viagem para você escolher como Wallpaper ou Papel de Parede para o seu celular iPhone ou Android.

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile