Ícone do site Ligado em Viagem

Straßbourg, a cidade que amamos visitar!

viagem strasbourg

Olha eu acho que já fui umas 5 vezes à Straßbourg… Que cidade linda! Sou realmente apaixonada por ela!!  Uma cidade cujo centro histórico é considerado inteirinho patrimônio da UNESCO, não está de brincadeira.

Straßbourg é a capital da região da Alsácia, região fronteiriça com a Alemanha que tem forte influência na arquitetura das casas, na comida e por aí vai. Aliás, essa região já foi de domínio alemão, francês, alemão, francês e ficou de domínio francês definitivamente depois do término da segunda guerra. Straßbourg também é considerada a capital européia, juntamente com Bruxelas.

Visitar Straßbourg é muito fácil, como moramos somente à uma hora de carro temos a sorte de poder visitá-la quando bate a saudade ou quando está na época do Natal e o maridoviski quer tomar um Glühwein do outro lado do rio Reno, mas quem está em Paris, ou mesmo na Alemanha (Stuttgart, Frankfurt cidades mais próximas), pode fazer de Straßbourg uma day trip.

De Paris são 3 horas de TGV, para comprar passagens é só clicar no site da SNCF, abaixo:

http://en.voyages-sncf.com/en/

De Frankfurt também são 3 horas de Dbahn, já de Stuttgart a viagem mais rápida é feita em 2 horas. Para maiores informações.

http://www.bahn.de

Visitar a cidade é fácil e se perder pelas ruas apreciando o clima da Alsácia não tem preço. Nas andanças que fizemos por Straßbourg podemos conhecer vários locais que seguem:

Catedral de Notre Dame
Catedral de Notre Dame
Catedral de Notre Dame

O interior da catedral também é muito bonito, e o legal é que eles tem um relógio astronômico, cujo o mecanismo data de 1842. O relógio funciona todo dia ao meio dia e meio. E para ver de pertinho é necessário comprar um ticket  na oficina de turismo, que fica na praça da catedral, no lado esquerdo de quem olha a catedral de frente.

Dica: Nos feriados para ver o relógio a entrada é de graça.

Catedral de Notre Dame – interior
Catedral de Notre Dame
Pilar dos anjos – Catedral de Notre Dame
Relógio astronômico – Catedral de Notre Dame
Relógio astronômico – Catedral de Notre Dame
Catedral de Notre Dame
A casa Kammerzell
Place Gutenberg
Place Gutenberg
La petit France – Época da páscoa
La Petit France
La Petit France
La Petit France
La Petit France
The Covered Bridges
The Covered Bridges
Barrage Vauban
Barrage Vauban
Vista a partir da Barrage Vauban
Passeando às margens do rio I´ll
Igreja de Saint Paul
Passeando às margens do rio I´ll
Place de République
Place de République
Place de République
Place de République

E mais um tiqunho, tiquinho mesmo de Straßbourg:

Rue de Frères
Ópera de Straßbourg

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile