Ícone do site Ligado em Viagem

Stuttgarter Weihnachtsmarkt, o Mercado de Natal de Stuttgart na Alemanha

Mercado de Natal Stuttgart

O mercado de Natal de Stuttgart na Alemanha irá ocorrer em 2023. Existem vários Mercados de Natal em Stuttgart, mas os principais irão ocorrer de 29/11/2023 até 23/12/2023.

O tempo bom ajudou na nossa visita ao Mercado de Natal de Stuttgart. E quando falo tempo bom, digo que o dia estava maravilhosamente lindo, com sol e temperatura agradável na casa dos 12ºC. Melhor do que isso somente no verão. Então fomos aproveitar o que mais esta feira natalina da Alemanha tem de bom.

Nós publicamos uma agenda com todas as datas de início e fim dos Mercados de Natal da Alemanha em 2023 que já visitamos, não deixe de conferir.


Nossa visita ao Mercado de Natal de Stuttgart na Alemanha

Cidade grande, Mercado de Natal de gente grande. A feira de Stuttgart é bem grande e compreende a área do neues Schloss, o castelo novo, até o final do quarteirão onde fica o prédio da prefeitura.

E por ser bem grandinho o Mercado de Natal é meio que setorizado, ah! em cada setor há uma área com barraquinhas de guloseimas para aplacar a gula da genoveva evitando os deslocamentos na multidão de visitantes.

Você sabe quais são as diferenças entre Mercado de Natal e Mercado Medieval na Alemanha?


Na área do neues Schloss ficam concentrados os brinquedos para a criançada, como carrossel, trenzinhos, mini roda gigante e etc. Acho que passamos a maior parte do tempo aqui com a baixinha, até conseguirmos convencê-la que ela estava com fome.


Também nessa área ficava uma área para barracas de artesanato como velas, enfeites, produtos locais, como vinhos, geleias e embutidos.




Atravessando a rua e entrando pelo pórtico aí começava a feira com mais cara de Mercado de Natal, com várias barraquinhas de madeira escura enfileiradas, super mega enfeitadas com todos os produtos inimagináveis. Tinha barracas para todos os tipos de desejos, gostos e bolsos.


Essa parte da feira se concentra na região do altes Schloss, o castelo velho que hoje abriga um museu, a igreja Stiftskirche e se a mesma não fosse tão cheia renderia lindas fotos. É meio difícil tirar uma foto sem sair uma cabeça intrometida aqui ou uma careca ali 😛 Vale a pena ficar um tempo na pracinha admirando o conjunto enquanto a genoveva é abastecida com uma maçã do amor ou com um lebkuchen.


Já na área da prefeitura, que aliás estava enfeitada de Adventskalender, era onde tinha a maior concentração de barraquinhas de comidas e por incrível que pareça era uma área que não estava tão abarrotada. Paramos ali para o combo Glühwein + Pommes + Wurst de cada dia antes de voltarmos a nossa andança.


Nós não vimos a feira toda iluminada, pois o nosso trem de volta pra casa foi no finzinho da tarde, mas mesmo assim conseguimos ver e aproveitar muito do Mercado de Natal de Stuttgart. E quem for se prepare, pois é super cheia. Porém, cheia do clima natalino 😛

Não deixe de experimentar as comidas de natal, comprar lembranças e comidinhas de época de Natal da Alemanha e, principalmente, suas exclusivas canecas!


Ofertas de Passeios em Stuttgart na Alemanha

Sugestões de passeios guiados e atrações turísticas em Stuttgart na Alemanha



Ofertas de Hospedagem em Stuttgart na Alemanha

Encontre as melhores opções de hospedagem em hotel, hostel e B&B em Stuttgart na Alemanha.



Booking.com



Mais dicas de viagem para a Alemanha

Especificamente sobre a viagem internacional de avião do Brasil para o Aeroporto de Frankfurt, nós temos dois posts:

Além de dicas para complementar seu roteiro:

E estando na Alemanha, por que não conhecer outros países:

Nós escrevemos dois posts sobre os meios de locomoção e transportes na Alemanha:


Dicas gerais de viagem internacional

Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:

Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:


Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.


 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile