Ícone do site Ligado em Viagem

Tudo sobre nossa viagem para Disneyland Paris, fazendo sonhos se tornarem realidade

Disneyland Paris, fazendo sonhos se tornarem realidade - Tivemos a sorte de pegar um belo dia de sol

Tudo sobre nossa viagem para a Disneyland Paris, um destino de sonho. Independente do complexo Disney que é visitado, seja ele na França, Estados Unidos ou Japão, Disney é Disney e ponto.

Importante: a reabertura da Disneyland Paris aconteceu em 17 de junho para todos os visitantes, conheça mais sobre os protocolos de saúde na página oficial: Enhanced health and safety measures at Disneyland Paris​ (em inglês, “Medidas de saúde e segurança reforçadas na Disneyland Paris“).

Não há como negar que, ao visitar o parque, a aura de fantasia envolve o mais turrão dos adultos. É a coisa mais mágica que existe e faz bem ao coração e claro a cabeça. Tenho tamanha certeza disso que passei a minha lua de mel na Disney de Orlando. Agora levo minha filha pela primeira vez par ao parque do Mickey, quer maneira melhor de continuar essa sensação de magia?

Sabe como chegar no parque? Nós contamos na prática como ir para na Disneyland Paris!

Magia em família

 

Então vamos para nosso roteiro. Nesta Páscoa decidimos ir conhecer a Disneyland Paris, que fica muito próxima da cidade que moramos, e de quebra apresentar esse mundo mágico a nossa pequena. O passeio foi ainda melhor, pois juntamos as malas com mais duas amigas e respectivos pequenos.

E lá fomos nós desbravar a terra do Mickey de sotaque francês.

Imagine o Mickey falando “Oui… Merci… Bonjour… ” 🙂

 

A 40 km de Paris (detalhamos aqui como chegar), o complexo Disney é formado por dois parques, Disneyland e Walt Disney Studios, a Disney Village e 7 hotéis, sendo que um deles fica dentro do parque Disneyland (não conhecemos, mas deve ter um isolamento acústico bárbaro, pois a festa vai até tarde da noite).

Um domingo no parque

 

Os parques são relativamente menores quando comparados aos de Orlando, mas não deixam nada a desejar. Toda a aura Disney esta lá, mesmo que com algumas pequenas diferenças.

Conheçam algumas atrações que você não encontra na versão americana e que recomendamos bastante:

Beijo de amor verdadeiro
Valsa dos pombinhos recém casados
“Era uma vez num reino distante…”

 

Arqui rivais no desenho
Chef Gusteau orgulhos de suas 3 estrelas
Entrada o restaurante, quer dizer, do brinquedo

 

Nossa pequena pela primeira vez sozinha no carrocel, foi uma grande aventura

 

Perca-se no labirinto da Rainha de Copas

 

Nós ficamos 3 dias pelos parques, já que o ticket que compramos (2 parques/3 dias) dava a oportunidade de alterná-los assim que desse na telha… Bem cômodo… E assim conseguimos ir a quase todas as atrações que queríamos e exploramos todas as áreas dos parques:

1. Disneyland

Entrada principal (Main Street USA)

 

Detalhe da Discoveryland
Brinquedo da Alice no País das Maravilhas na Fantasyland

2. Walt Disney Studios

 

Buzz Lightyear guardando entrada da Toon Studio

 

Detalhe dos portões da Walt Disney Studios

 

Com crianças pequenas, poder visitar os parques sem ter um horário fechado é uma ótima opção, melhor relação tempo x custo, pois nada é feito correndo, gerando grande stress e o valor gasto fica dentro de um limite aceitável (claro considerando um passei no universo Disney).

Nossa pequena fazendo novas amizades

 

Como era um feriado prolongado, o parque estava um tico cheio, mas nada que uma boa programada no dia anterior, escolhendo os brinquedos e roteiros, não ajudasse. A maioria das atrações tem fast pass o que facilita bastante, mas em algumas como a Crush Coaster não ( o.O ). Vai entender…

Para as refeições, não vá esperando nada super elaborado, o que funcionou com a gente foi comer alguma besteira durante o dia e a noite algo decente. O preço reflete o preço da alimentação na Franca, ou seja, caro! Prepare o bolso.

Castelo da Bela Adormecida (morava mal a menina)

 

Como em todo parque da Disney, há uma grande variedade de lojinhas de souvenires para a criançada se esbaldar e os pais entrarem em pânico. Mais uma vez: prepare o bolso! 🙂

O castelo ao anoitecer

 

Mesmo estando com crianças pequenas, como foi o nosso caso, programe-se para ver o show de encerramento no Disneyland, o Disney Dreams: É maravilhoso!

Enfrente o frio, o cansaço, a multidão e o que vier para ver. O show é feito a partir de luzes e imagens projetadas em paredes d´água e no castelo, fogos de artifício, músicas e muitas surpresas… A minha tica amou! Ela ficou bem uma semana comentando sobre o show, isso fez valer cada dor nos pés calejados.

Sim, não nos cansamos de tirar fotos do castelo

 

Quando cansar de ver tanto Mickey e cia, vá ao Disney Village recarregar as baterias em seus restaurantes, como o Planet Hollywood e o Rain Forest, ou gastar ainda um pouco mais os Euros sobreviventes nas lojas tematizadas no mundo Disney e também da Lego.

Mesmo que não vá comprar nada, as lojas merecem ser visitadas

 

Ah!!! O Brezel e o churros de lá são uma delícia… aff…. churros… deu para matar um pouco a saudade do Brasil. 🙂

No Disney Village, também há a possibilidade de ir ao cineminha, dar uma passeada de balão e ir em dois shows/restaurantes com os personagens Disney: o Café Mickey e o Bufalo Bill´s Wild West Show. Mas é necessário fazer reserva com no mínimo de um mês de antecedência (no site tem as informações: http://www.disneylandparis.co.uk/dining/)

Nós como temos uma princesa 😛 pulamos os dois e fomos no Auberge de Cendrillon (Restaurante da Cinderla, tema do próximo post). 😀

Tivemos a sorte de pegar um belo dia de sol

 

Se você estiver se perguntando se para quem se programou apenas a viagem a Paris vale a pena visitar a Disney. Bem… se você tiver 2 dias sobrando ou quiser fazer um bate volta corrido: SIM! Para essa última opção, nossa dica é comprar o ingresso “1 dia/2 parques” e ir no meio da semana. Não estará tão cheio e, além de vivenciar a magia do Mickey, será possível aproveitar as atrações principais.

 

Outras publicações para ler mais sobre a Disneyland Paris  e a cidade de Paris na França:

 

 

Ofertas de Hospedagem na Região da Disneyland Paris



Booking.com




 

Ofertas Relacionadas a Disneyland Paris

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile