Roteiro de visita para Vernazza e Monterosso, Cinque Terre na Itália

Vernazza Monterosso Cinque Terre Itália

Para fechar nossos passeios pelas Cinque Terres, nós terminamos a viagem conhecendo as Terres de Vernazza e Monterosso.

Leia nosso roteiro completo de viagem de 23 dias pelo Norte da Itália e suas cidades maravilhosas, incluindo Milão, Roma, Região da Toscana e outros destinos.

E para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:

Roteiro em Vernazza em Cinque Terre, Itália

A partir de trem de Corniglia, paramos em Vernazza, que estava ainda em plena reforma devido ao maremoto que aconteceu no início do ano. Muitas áreas estavam ainda com entulhos mas nem assim espantavam os turistas, que queriam aproveitar o sol e mar da região.

Vernazza tem um mini atracadouro para pequenos barcos que dão um ar pitoresco, sei lá meio romântico ao local… é legal ficar sentado e ver o pessoal trabalhando nos barcos é meio que hipnotizante, acho que era a cor do mar…

Demos umas voltas pelo centro da cidade, nos enfiamos em ruelas e fomos até o castelo Doria, na verdade uma torre de vigia contra piratas. Se der faça esse passeio primeiro, pois é muita, mas muita ladeira e com o sol da manhã fica mais fácil do que com o sol do meio dia como fizemos… Mas a vista lá de cima compensa o lerê.

Roteiro em Monterosso em Cinque Terre, Itália

Depois de um panini e coca gelaaada, pegamos o trem para Monterosso, nossa última Terre.

Monterosso tem um ar de cidade litorânea como estamos acostumados, ou seja, têm hotéis, bares na beira da praia, um calçadão com várias áreas para os pequenos brincarem. As praias são de areia grossa, com uma parte de pedrinhas… mas o mar azul esverdeado para quem está acostumado com as praias do litoral sul de São Paulo deixa qualquer um de boca aberta.

Acho que por ser a Terre menos pitoresca, Monterosso não nos chamou muita a atenção, assim andamos um pouco pelo centro e achamos uma praça para nossa pequena brincar e lá ficamos até a hora de pegarmos o barco em direção à Riomaggiore, pois nesse sentido teríamos as mais belas vistas das Terre.

E foi mesmo, a viagem que dura cerca de uma hora nos proporcionou belas vistas das Cinque Terre, e tudo muito tranquilo curtindo a brisa do mar… nossa picurucha adorou!

Riomaggiore
Corniglia
Vernazza
Monterosso

Chegando em Riomaggiore pegamos o combo trem+ônibus para Corniglia e começamos a nos despedir desse pedacinho da Itália… e que venha a Toscana!

Leia sobre as 5 atrações que achamos imperdíveis na Região da Toscana.

Leia sobre nossa visita para as outras Terres: