Ícone do site Ligado em Viagem

Percorrendo o Vintgar Gorge na Eslovênia

Vintgar Gorge na Eslovênia

Depois de muita fofura no Museu do Pão de Mel em Radovljica, nosso próximo destino foi mais aventureiro e explorador (tudo bem… tudo bem… não é lá bem assim, mas dá para queimar umas calorias). A Eslovênia é muito famosa por seu visual e podemos confirmar, nós visitamos um dos lugares mais bonitos e singulares que estivemos até agora, o Vintgar Gorge.

 

De carro, a partir de Bled, que foi nossa cidade base nesta viagem, são 15 minutos por uma estradinha bem estreita e de mão dupla, na qual carros e ônibus disputam espaço. Ou seja, a aventura começa antes mesmo de chegar ao local.

 

O Vintgar Gorge é um desfiladeiro que percorre por 1 quilômetro e 600 metros o rio Radovna, que tem uma cor verde inacreditável. Para ajudar a apreciar o espetáculo da natureza, foram construídas passarelas de madeira na qual você anda coladinho às paredes íngremes das pedras do vale e admirando a beleza do local, de boca aberta.




 

A entrada é bem baratinha, 4 Euros/adultos e 2 Euros/crianças, e seu caminho pode ser feito por crianças e idosos sem problemas. A trilha é bem fácil, com apenas algumas escadas mais dificeis, mas que compensam o esforço com a paisagem, pequenas cachoeiras e contrastes de cores.

Nós fizemos a trilha bem no começo da manhã e isso foi bom, pois não tinha tanta gente, o sol não estava a pino e as sombras formavam cenários lindos. #fkdk! 😉



 

A trilha tem uma duração de aproximadamente uma hora e meia. Contando da entrada até a barraquinha que fica ao lado da cachoeira maior. E aindamos demos a sorte de seremos presenteados com com um lindo arco-íris no final.

Além da vista superior, na ponte e bancos, é possível ver a cachoeira bem de pertinho. Para isso é só descer a escada que fica ao lado direito da barraquinha, atravessar o rio e seguir uma pequena trilha. Mais um pequeno esforço que vale a pena! 😀



 

Depois de descansar e tirar várias fotos, fizemos toda a trilha de volta até o estacionamento.


 

Uma dica final para quem for pegar a estrada de volta para Bled: existem vários restaurantes no caminho, bem pequenos e simples, mas bem gostosinhos e que valem a parada.

Está no Brasil e quer conhecer um canyon lindo? O blog amigo Olhos de Turista escreveu sobre os motivos para conhecer o Capitólio em MG.

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile