Ícone do site Ligado em Viagem

Um final de semana em Wiesbaden na Alemanha

Wiesbaden na Alemanha

Quem não adora fazer uma viagem curta de vez em quando para quebrar a rotina? Se estiver em terras germânicas, a cidade de Wiesbaden na Alemanha é excelente opção para um passeio de final de semana.

Ela fica na distância de:

Esse percurso pode ser feito tanto de carro, quanto por trem, para isso é só pesquisar e comprar a passagem no site do DBahn.de, a empresa de transporte ferroviário mais importante do país.

 

Capital do estado de Hessen, Wiesbaden é uma cidade riquíssima, elegante e muito, muito bonita. Mas diferente das cidades listadas acima como ponto inicial, ela ainda não foi rendida pela modernidade e ainda respira os ares dos velhos tempos.

 

Nós decidimos dormir duas noites por lá, de sexta-feira até domingo, e o hotel escolhido para nos hospedarmos foi o Radisson Blu Schwazer Bock. Além de ser muito bem localizado, possibilitando que fizéssemos praticamente todo o roteiro a pé, o hotel foi bem legal para os pequenos, com quartos super espaçosos e confortáveis, uma piscina aquecida muito boa e um café da manhã que faz a genoveva chorar só de lembrar.

 

Roteiro de visita por Wiesbaden na Alemanha

No nosso passeio visitamos os seguintes pontos:

  1. Kochbrunnen, que é uma fonte natural de água quente que chega a incríveis 85ºC;
  2. Goldgasse, rua com vários restaurantes, onde comemos um hamburger muito bom;
  3. O maior Relógio Cuco do mundo (existe uma atualização que na região da Floresta Negra, na cidade de Triberg, já tem um maior);
  4. Marktkirche, a linda igreja da cidade com o seu teto azul maravilhoso;
  5. Marktplatz, a praça principal e, como em toda Alemanha, o coração da cidade e onde se encontram a antiga e nova prefeituras e o Stadtschloss;
  6. Heidenmauer, que é um pedacinho dos muros medievais da cidade;
  7. Warmer Damm, que é um lindo parque em estilo inglês, onde fica o teatro da cidade, que estava lotaaado com a molecada jogando Pokemon Go;
  8. Kurhaus, um prédio maravilhoso que antigamente funcionava uma casa de tratamento com água termal, e que hoje abriga o famoso cassino da cidade (que atrai muitos senhorzinhos e senhorinhas que andam pela cidade todos na estica).

Todos esses pontos visitamos a pé, regado a muita água e sorvete, pois o calor tava de matar.






 

O único que não foi possível ir a pé, foi o Parque Neroberg, para onde fomos de taxi, que levou pouco menos de 10 minutos, e votamos de ônibus, apenas meia horinha.

E já adianto que o lugar é lindo, a cereja do bolo!

O principal ponto a ser visitado do Parque Neroberg é a Igreja Ortodoxa Russa, que além de ser simplesmente linda, possui uma história maravilhosa:

Uma duquesa russa e um conde alemão se casaram, segundo a lenda, por amor à primeira vista. Os dois, depois de passarem um tempo São Petersburgo, foram morar em Wiesbaden, onde eram queridos por todos. Um tempo se passou e a duquesa ficou grávida, transbordando a cidade de alegria. Porém, devido a uma fatalidade, a duquesa e o seu bebe faleceram durante o parto! Wiesbaden ficou de luto por mais de 2 anos e para homenagear a amada, o conde construiu a Igreja Ortodoxa Russa para enterrar a esposa e filha. A colina Neroberg foi escolhida, para que o conde sempre pudesse ver o local onde sua família amada repousava da janela do Schloss Biebrich. E todos os dias, o conde levava flores frescas ao túmulo e pediu para que essa tradição fosse mantida para sempre, mesmo após a sua morte. E isso é feito até hoje…


 

Para chegar até a igreja há duas opções, ir de Nerobergbahn, o funicular do parque movido por contrapeso da água, ou fazer trilha ladeira acima. Como somos atletas e destemidos, nós decidimos… ir de funicular! 😛 Depois de cinco minutinhos já estávamos no topo.

 

De lá, mais cinco minutos de caminhada, nós chegamos à Igreja Ortodoxa Russa. Para visitá-la é necessário comprar um ingresso de 3 € e, mesmo que ela seja muito pequenina, ela é linda e ricamente decorada. Muitos detalhes para perder o tempo admirando.

O sarcófago onde está a duquesa e sua filha contrasta com o colorido do local, já que ele é todo em mármore branquinho… Muito lindo mesmo, vale a saída do centrinho de Wiesbaden.

 

Além da igreja, o Parque Neroberg tem um mirante com uma vista bastante ampla da cidade, ruínas de um estádio romano e várias trilhas pela floresta. E para quem quer saciar a genoveva antes de voltar para o centro da cidade, tem um restaurante com comida loca e cerveja muito boa.

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile