Ícone do site Ligado em Viagem

Praia de Zlatni Rat na ilha de Brač em Bol perto da ilha de Hvar na Croácia

Praia de Zlatni Rat na ilha de Brač em Bol perto da ilha de Hvar na Croácia

Quando vimos no Wikipedia essas fotos da praia de Zlatni Rat, na ilha de Brač em Bol, tínhamos a certeza que precisaríamos conhecer a praia mais famosa da Croácia!

 

Leia nosso Planejamento e roteiro de viagem de 10 dias pela Croácia.

 

Estávamos na ilha de Hvar e pesquisando com os barcos turísticos do porto da cidade, nós escolhemos fazer o passeio de um dia, que foi de bom tamanho. No passeio estava incluso uma parada nas Ilhas Pakleni para um mergulho de meia hora, almoço ( um “pf” de peixe ou frango) e bebidas, que podia ser vinho e água. Este é o padrão ofertado por todos os barcos e agências de lá, maaaas claro há quem faça esse passeio em barcos particulares… #classemédiasofre 😛


 

O passeio até a ilha de Brač leva aproximadamente duas horas, é muito bonito e o barco tinha um deck onde era possível ficar tomando sol. Mas se você estiver com uma filha pequena tem que ter muita criatividade nesta hora para entreter a baixinha.

Chegando em Bol, a primeira coisa que vimos foi nosso principal destino, a praia de Zlatni Rat. Não era aquela foto aérea, mas é realmente muito muito bonito. O grande problema é que do porto até lá é uma bela de uma caminhada, que embaixo do sol forte pode ser difícil. Pelo menos é bem sinalizado e tem uma feirinha bem interessante para fazer pequenas paradas.

 

Descemos no centrinho de Bol e decidimos não pegar a rua beira mar, mas a rua de trás e assim conhecer um teco do centrinho antigo. Seguindo o padrão da Croácia, ruas de mármore e casinhas brancas com telhas de cor vermelha queimado formam as paisagens de Bol.



 

Caminhamos por cerca de 30 minutos do porto até a entrada da Zlatni Rat. Para quem quiser ficar na ilha, vimos um bom número de resorts da rede Bluesun, que pareciam ter uma boa infraestrutura, vale pesquisar.


 

Chegando a praia, a primeira coisa que fizemos foi alugar uma espreguiçadeira e guarda-sol, o que é sempre um bom investimento, já que a praia é de pedrinhas e o sol bem forte. E fomos aproveitar a tarde naquele mar azul.

Para saciar a fome, vimos diversas opções: bar, restaurante, lojinha com frutas frescas, lojinha de sorvete e até baladinha pra quem tava afim. Nós compramos um sorvete e um pote com melancia, tudo de bom! 🙂

 

Acabando o dia, pegamos nosso barco de volta para Hvar, agora com nossa pequena dormindo feliz no colo.

 

Leia nosso roteiro de viagem com o que ver na Ilha de Hvar na Croácia.

 

Ofertas de passeios e atrações turísticas em Hvar na Croácia

 

Ofertas de hospedagem em Hvar na Croácia



Booking.com

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile