Dobel na Alemanha, muita neve na região de Baden-Württemberg

Não é todo ano que neva na Alemanha e quando somos agraciados pelo cristais de gelo, horas depois a linda paisagem branquinha vai embora, deixando só o frio de rachar. Ou seja, ficamos só com a parte ruim do inverno, que são os dias nublados, sem sol, um frio de gelar espinha e o vento… ah, o vento que não para. 🙁

Dobel na Alemanha - Frio da noite

 

Mas um dia, meu colega do escritório mostrou uma foto de um final de semana na qual estava brincando com os filhos na neve. Sim, eles estavam descendo de tobogã uma ladeira cheia de neve e muito muito linda! :O Claro que quis saber onde era e para minha surpresa, a cidade de Dobel fica somente a meia hora de carro daqui de casa.

Dobel na Alemanha - Muita muita neve

 

Claro que eu tinha que visitá-la e depois de ficar uma semana inteira conferindo a previsão do tempo que nem louca, pegamos o carro e subimos a montanha em direção à Dobel. E o caminho já foi um presente, depois de apenas dez minutos dirigindo, a estrada já estava ficando branquinha.

Dobel na Alemanha - Estrada ficando branquinha

 

E mais dois minutos, nem parecia que estávamos perto de casa! Já era muita, mas muita neve! 😀

Dobel na Alemaha - Muita neve na estrada

 

Deu um medo danado de dirigir, mas como a família foi e voltou inteira, posso dizer que sou boa motorista.

A cidade de Dobel na Alemanha em si não tem muita coisa pra ver ou fazer, mas o que leva tanta gente da região pra lá é mesmo a neve em abundância. Lá é possível fazer alguns trajetos de trekking na neve, esportes de inverno e um local para as famílias poderem brincar com seus pequenos.

Dobel na Alemanha - Uma cidade para brincar na neve
Dobel na Alemanha - Uma cidade para brincar na neve

 

O lugar em Dobel para brincar na neve e descer de tobogã sem parar é o Wasserturm, bem no centro da cidade. Ele tem uma infraestrutura bem legal, preparado para brincar com crianças de todas as idades. Além disso conta com uma pequena quiosque, para beber um café, chocolate quente e o famoso Glüwein. E perto de lá, você pode ir para restaurantes comer um delicioso Flammkuchen.

Dobel na Alemanha - Uma cidade para brincar na neve
Dobel na Alemanha - Uma cidade para brincar na neve
Dobel na Alemanha - Uma cidade para brincar na neve

 

Se você tiver coragem e quiser arriscar, dá até para fazer um piquenique na neve…

Dobel na Alemanha - Piquenique na neve (!?)

 

Se você não quiser cansar as pernocas no sobe e desce, no local até tem um T-bar, uma espécie de elevador, que leva o pessoal no alto do morrinho.

Dobel na Alemanha - Não cansando as pernocas

 

Foi um belo de um achado, nós nos divertimos muito, a pequena perdeu o medo do slide e ficamos bastante tempo até o frio ficar mais intenso.

Ah! Uma dica, para aproveitar melhor a brincadeira na neve, mesmo que esteja um lindo dia de sol, não deixe de se preocupar com o frio (as aparências enganam). Nós sempre estamos encapotados com roupa térmica (também chamada de segunda pele), roupas impermeáveis, protetor labial, protetor solar e muita água.

Dobel na Alemanha - Uma cidade para brincar na neve
Dobel na Alemanha - Uma cidade para brincar na neve
Dobel na Alemanha - Uma cidade para brincar na neve

 

Se estiverem passeando pela Europa durante o inverno, fica a dica, não deixem de ir brincar na neve na cidade de Dobel na Alemanha. Não irão se arrepender! 😀

 

Uma estação do ano em algum destino do mundo

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva #viajandonasquatroestações com a participação de vários blogs de viagem amigos, não deixem de visitá-los:

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Viviane N M Amorina

Nasci em São Paulo/Brasil e me formei em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. Sempre gostei de viajar, com a vontade de conhecer mais do mundo. Hoje moro em Ettlingen na Alemanha, onde trabalho e divido meu tempo com minha filha, marido e viagens com família.

26 comentários em “Dobel na Alemanha, muita neve na região de Baden-Württemberg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *