Tour privado na Vinícola Santa Carolina em Santiago do Chile

Ir para a cidade de Santiago, capital do Chile, e não visitar uma de suas vinícolas é praticamente impossível. Em nossa viagem, nós  visitamos a famosa Concha y Toro, mais estruturada para receber e atender turistas, porém também queríamos fazer um tour mais intimista, não tão quadradão. E pesquisando bastante, escolhemos a Vinícola Santa Carolina.

Vinícola Santa Carolina em Santiago do Chile

 

História

Com data de criação de 1875 e nomeada a partir da esposa de seu fundador, a Vinícola Santa Carolina foi declarada Monumento Histórico do Chile em 1973. Com visitas abertas a turistas em suas instalações, a vinícola teve que ficar fechada por dois anos devido a danificações causadas pelo terremoto de 2010.

Sempre muito bem conceituada e com vários prêmios, ao completar 140 anos em 2015, ela foi eleita a Melhor Vinícola do Novo Mundo pela revista Wine Enthusiast.

Vinícola Santa Carolina em Santiago do Chile - Prêmios

 

Como Chegar

É possível ir para a Vinícola Santa Carolina de carro, levando aproximadamente 30 minutos, ou de metrô, através da linha verde L5 – Sentido Vicente Valdês (desça na estação Rodrigo de Araya e ande 900 metros). É uma caminhada bem trânquila e assim possível ver como é um bairro de Santiago mais distante do centro turístico.

 

Tipos de Visitação

Nós um tour privado, hoje chamado de Stándar, onde um guia te leva durante aproximadamente 50 minutos pelos aposentos da grande casa, do jardim/parque, pelas adegas e as cavas subterrâneas, onde existem barris americanos e franceses envelhecendo diferentes tipos de vinho. E em algumas das paradas, você é servido de uma taça de vinho, enquanto ouve a história da vinícola e seus fundadores.

Vinícola Santa Carolina em Santiago do Chile - Tour pela Grande Casa
Vinícola Santa Carolina em Santiago do Chile - Tour pelo Jardim / Parque
Vinícola Santa Carolina em Santiago do Chile - Tour pelas Adegas
Vinícola Santa Carolina em Santiago do Chile - Tour pela Cave subterrânea

 

Esse trajeto é o mesmo para os dois tipos de tour (o outro é chamado de Premium), diferenciando apenas a classificação dos vinhos degustados e o encerramento do tour com uma tábua de frios e frutas secas.

Para nós o grande diferencial de ir para a Vinícola Santa Carolina foi o fato da degustação do vinho ser durante o caminho (normalmente em outros lugares só há uma degustação ao fim do tour), deixando a experiência muito mais intensa.

Vinícola Santa Carolina em Santiago do Chile - Degustação no tour

 

Sem sombra de dúvidas curtimos muito! 🙂

Não deixe consultar o site oficial para os preços dos tours atualizados e também contatos para fazer a reserva.




Blogagem Coletiva

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva #VinicolasPeloMundo, onde Blogs de Viagem de Pequenos Grandes Viajantes escreveram sobre uma vinícola visitada em qualquer país do mundo.

Não deixe de ler os outros posts:

 



Booking.com

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Edson Amorina Jr

Nasci em Osasco/Brasil e me formei em Ciência da Computação pela UNICAMP. Sempre fui um amante de cinema e quadrinhos, hoje eu moro em Ettlingen na Alemanha e divido meu tempo entre cuidar de minha filha, esposa e viagens com família.

8 comentários em “Tour privado na Vinícola Santa Carolina em Santiago do Chile

  • 31 de agosto de 2017 em 12:37
    Permalink

    Gostei dessa ideia de ir tomando o vinho enquanto faz a visitação, realmente é diferente das vinícolas que já visitei.

    Resposta
  • 31 de agosto de 2017 em 13:02
    Permalink

    Nossa…. ela fica dentro da cidade! Dica super preciosa para quem nao tem tempo de ir para muito longe!
    😉

    Resposta
  • 2 de setembro de 2017 em 18:17
    Permalink

    Que legal! Adorei esse esquema de tour privado. Ainda mais visitando os aposentos e tão pertinho de Santiago.

    Resposta
  • 3 de setembro de 2017 em 03:56
    Permalink

    Muito bacana a visita de vocês à esta vinícola, ótima sugestão. A ideia de ir experimentando vinhos ao longo do tour também é um grande diferencial. Ótimo post, parabéns.

    Resposta
  • 3 de setembro de 2017 em 20:15
    Permalink

    Visitar vinícolas no Chile é tudo de bom, né? Infelizmente só consegui visitar a Concha Y Toro, mas ao ler seu relato fiquei com vontade de conhecer essa também. Boa dica

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *