Ícone do site Ligado em Viagem

As 5 melhores cachoeiras na Islândia para incluir no seu roteiro de viagem

Cachoeiras na Islândia

Entre geleiras e vulcões, as atrações turísticas naturais mais procuradas em uma viagem pela Islândia são suas cachoeiras. Viajar pelo país é encontrar paisagens fantásticas, daquelas que vemos em filmes e séries, sendo o exemplo mais famoso Game of Thrones.

Nós já escrevemos em outra lista também sobre suas famosas praias de areia preta.

E existem vários tipos delas, das mais diversas alturas e volume d’água. E somado a paisagem ao seu redor, que podem ser as “escadas de basaltos” ou planícies verdejantes, é certeza de que você irá se surpreender em cada visita.

Nós viajamos cinco dias pelo sul e sudeste da Islândia, incluindo as cidades de Vík, Reykjavik e seu mais famoso circuíto turístico, o Círculo Dourado, e listamos abaixo 5 cachoeiras sensacionais que conhecemos. Sim! Você irá se surpreender com a 4ª. da lista e diremos o porquê.

Também organizamos essa lista num vídeo publicado no youtube, se quiser vê-las em movimento, não deixe de conferir:





 

Ofertas de passeios na Islândia incluindo suas lindas cachoeiras

 

Lista das melhores 5 cachoeiras para visitar na Islândia

Confira no mapa a localização das cachoeiras que visitamos em nossa viagem para a Islândia.

 

Não deixe de ler nosso planejamento de viagem de 5 dias de carro pela Islândia

 

1. Urriðafoss

Urriðafoss é a cachoeira mais volumosa da Islândia, com uma quantidade de queda d’água média de 350 m³/segundo. Ela foi a primeira cachoeira que visitamos e logo percebemos que as cachoeiras seriam parte das grandes atrações de nossa viagem.

A cacheira está no rio mais longo do país, o Pjórsá, e sua maior queda tem altura de aproximadamente 6 metros. E pelo rio ser bem largo, possibilita também pesca no lugar, apesar do frio no ano todo.




 

2. Svartifoss

Svartifoss é  um dos cartões postais da Islândia, principalmente no inverno, quando a parede onde ela está, com suas formações de basalto, é coberta por pequenas esculturas de gelo. Procure no Pinterest, é realmente muito bonito.

No caminho da cachoeira tem uma plataforma de observação, que já rende algumas belas fotos, mas quem quiser dá para chegar bem pertinho. Nada como correr um pequeno risco de escorregão para aquele melhor ângulo para fotografia.








3. Skógafoss

Skógafoss é uma das maiores cachoeiras da ilha, com aproximadamente 60 metros de altura e 25 metros de largura.

Como é uma das cachoeiras mais visitadas na Islândia, o local estava bem cheio, e por isso a subida até o topo demorou mais do que esperávamos. Ao seu lado direito tem uma série de escadas que levam até a posição mais alta da queda d’água.

A vista é bonita, mas preferimos a parte de baixo, sua dimensão e força realmente são impressionantes.




 

4. Seljalandsfoss

Seljalandsfoss está no caminho de Vík até Reykjavik e é uma das mais altas do país, com 63 metros de altura, mesmo sendo bem fina, comparada às outras dessa lista.

É a minha preferida! Principalmente por podermos andar por detrás de seu fio d’água. A sensação é indescritível! E tivemos bastante sorte de estarmos no fim do dia e com um pôr do sol lindo.

Molha um pouco, mas vale muito a pena! Não disse que ia surpreender?








5. Gullfoss

Gullfoss é bastante famosa por ser parte do Círculo Dourado, a rota turística mais famosa da Islândia.

Formada não só por uma que d’água, mas na verdade três quedas d’água juntas, é um excelente exemplo da união de uma paisagem linda com o som da força bruta da água caindo.

A parte que mais gostamos foi ver os inúmeros arco íris formados pela névoa da cachoeira, enquanto andávamos pela trilha até chegar em seu mirante.




 

Ofertas de onde ficar na Islândia incluindo hotel e hostel



Booking.com

 

Dicas gerais de viagem internacional

Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:

Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:

 

Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile