Ícone do site Ligado em Viagem

Como é dirigir na Alemanha, dicas de roteiros e lugares para visitar

Sempre que alguém viaja para a Alemanha e diz que vai alugar um carro, já imaginamos como será dirigi-lo pela estradas sem limite de velocidade. Sonho, não?

Mas isso é verdade?

SIM! 🙂 As estradas federais da Alemanha, conhecidas como Autobahn, realmente possuem vários trechos onde não há limite de velocidade e digo mais: NÃO TEM PEDÁGIO!

Reparem que disse trechos sem limite. Na verdade em torno de 50% das rodovias possuem uma recomendação de limite de velocidade e o restante possuem diferentes limites, conforme a localização do trecho ou obras. Ah! E lembre que estou dizendo sempre em relação a automóvel, outros veículos como carro, motos ou reboques, existem limites.

Seguindo o rigor alemão, a Autobahn possui muito investimento em segurança, incluindo o material das estradas e seus projetos, incluindo locais de retas e curvas.

Em função disso, viagens de carro pela Alemanha são excelentes experiências.

 

Ah! Aqui escrevemos também como é viajar de trem pela Alemanha.

 

Curiosidades de nossa experiência dirigindo na Alemanha

É sim tudo o que dizem ! rs

Olha, se você acha rápido andar a 160 Km/h na 6a. marcha. Bem, desculpe… muitas vezes você tem que andar na pista do meio ou mesmo na direita. E quem te ultrapassa não é só Ferrari, Porsche… passa de tudo: clio, 207, variant, corsa… só não vi ainda um FIAT 147 rs

Eu ainda não consegui passar os 200 Km/h, quase consegui por duas vezes e acabei ficando nos 190 (1a. um LERDO entrou na minha frente a 160Km/h e na 2a. não senti equilíbrio no carro e reduzi).

Eu não achei a pista muito diferente da Rodovia Bandeirantes, mas com uma GRANDE diferença, já andei mais de 600 KM sem precisar pagar UM pedágio.

E você acaba ficando muito mal acostumado. Numa da viagens, apesar de eu estar numa média de 150 Km/h, a patroa não parava de pedir para andar mais rápido por que estávamos atrasados… 😛

 

Para onde viajar de carro na Alemanha

Talvez a mais famosa Road Trip da Alemanha seja a Rota Romântica, que inicia em Frankfurt, passando pelas cidades de Wurzburg, Rothenburg ob der Tauber, Augsburg, Füssen (onde é possível conhecer o Castelo de Neuschwanstein) e terminando em Munique.

 

Listamos outros lugares e cidades para se visitar na Alemanha.

 




Blogagem Coletiva

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva #RoadTrips, onde Blogs de Viagem de Pequenos Grandes Viajantes escreveram sobre viagens de carro em qualquer país do mundo.

Não deixe de ler os outros posts:

 

Ofertas de Passeios na Alemanha

 

Ofertas de Hospedagem na Alemanha



Booking.com

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile