Ícone do site Ligado em Viagem

Mummelsee em Seebach na Floresta Negra, estado de Baden-Württemberg na Alemanha

floresta negra mummelsee seebach baden wurttemberg alemanha

A Floresta Negra na Alemanha guarda várias preciosidades que encantam os seus visitantes. Nós temos a sorte de morar na parte norte do país, nos dá a oportunidade de visitar vários lugares da região, pois pode ser visitada em todas as estações do ano.

Um desses lugares especiais é o Mummelsee, que se encontra bem no meio da Floresta Negra, a mais ou menos 40 minutos de carro a partir da cidade de Baden-Baden. Um passeio daquele em que o caminho também é uma atração, pois para chegar é necessário pegar a Schwarzwaldhochstraße.

 

A Schwarzwaldhochstraße é a rota panorâmica mais antiga da Alemanha. Com 60 km de lindas paisagens, ela começa em Baden-Baden e termina na cidade de Freudenstadt. Para quem quiser pegar a estrada desde o início, é só colocar no GPS ou no Google, estrada B 500 e pronto, é só aproveitar o caminho.

 

Atrações em Mummelsee em Seebach na Alemanha

Nessa estrada é que fica o Mummelsee, um lago a 988 metros de altitude, lindo e fresquinho no verão e com muita neve e maravilhoso durante no inverno.

No lago há uma pequena trilha circular, que dá para fazer tranquilamente em meia hora, mesmo parando para tirar várias fotos e aproveitando alguns pontos para curtir a paisagem, como onde fica a estátua da sereia do lago, a Mümmlein, que emerge quando há luar.




Para a criançada tem um parquinho e pedalinhos para alugar e dar um rolêzinho no lago. Já para os adultos tem uma padaria que faz pães tradicionais maravilhosos e com preços camaradas.

Na hora que apertar a fome, há duas opções: um café que é bem completo, com sanduíches típicos da região e sobremesas tradicionais, como o bolo floresta negra; E um restaurante para saciar a Genoveva com todas as iguarias da região da Floresta Negra.

 

Visitando o Mummelsee no Inverno com neve.

Nós fomos ao Mummelsee duas vezes, no verão e no inverno. Particularmente, eu amei ir no inverno, pois o lugar fica mágico, muito diferente de qualquer paisagem possível de encontrar no Brasil.

 

Como o lago é point de excursão, passeios de motocicletas e viagens bate-e-volta, então sempre tem alguém visitando, mesmo no inverno, então a principal dica é chegar cedo ao local, para pegar ele completamente vazio, dar a volta no lago e depois se aquecer com um belo Glühwein ou chocolate quente.

 

Se quiser aproveitar o lago a noite, o ideal é se hospedar no Hotel Berghotel Mummelsee, já vou avisando que o preço é salgado, mas a vista vale a pena. Inclusive se você quiser arriscar nas pistas de esqui, bem perto do lago há várias opções.

De qualquer maneira, uma viagem para o Mummelsee em Seebach na Floresta Negra, estado de Baden-Württemberg na Alemanha, tanto no verão quanto no inverno é uma viagem maravilhosa. Muito mais do que recomendada!

 

Outras cidades que valem a visita na Floresta Negra na Alemanha

E para completar o passeio pela Floresta Negra, não deixe de ler os posts das cidades que já visitamos para montar um roteiro redondinho:

 




Ofertas de Hospedagem na Região da Floresta Negra na Alemanha



Booking.com

 

Ofertas de Passeios e Atrações Turísticas na Região da Floresta Negra na Alemanha

 

Vai viajar para a Alemanha?

Nós temos algumas publicações para ajudar no seu planejamento de viagem para a Alemanha:

Especificamente sobre a viagem internacional de avião do Brasil para o Aeroporto de Frankfurt, nós temos dois posts:

Além de dicas para complementar seu roteiro:

Nós escrevemos também dois textos sobre transporte na Alemanha:

 

Dicas gerais de viagem internacional

Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:

Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:

Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.




 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile