Ícone do site Ligado em Viagem

Brincando na neve em Dobel no estado de Baden-Württemberg na Alemanha

Dobel na Alemanha

Nós aproveitamos um final de semana com previsão de neve e fomos para a cidade de Dobel no estado de Baden-Württemberg. Como trilhas e ladeiras para brincar com as crianças, Dobel é uma ótimo destino para esportes de inverno sem precisar viajar para muito longe.

Outra opção para ver neve no inverno da Alemanha é visitar o Mummelsee em Seebach na Floresta Negra no estado de Baden-Württemberg.

Não deixe de ler também o calendário dos Mercados de Natal da Alemanha atualizado.

 

Onde fica e como chegar em Dobel

Dobel é uma cidade no sul da Alemanha, mais especificamente no distrito de Calw, na região administrativa de Karlsruhe, estado de Baden-Württemberg. As cidades próximas mais conhecidas são Karlsruhe (29 Km), Baden-Baden (32 Km) e Stuttgart (79 Km).

 

Existem duas maneiras para chegar na cidade, você pode alugar um carro, tomando só o cuidado de verificar se ele está com pneus de inverno, pneus para andar na neve. Ou você pode ir de trem a partir da estação central de Karlsruhe (Hauptbahnhof Karlsruhe).

Nós já escrevemos sobre como se locomover na Alemanha, não deixe de ler:

Além dessas duas publicações, nós temos algumas publicações que podem ajudar no seu planejamento de viagem para a Alemanha:

 

Nosso roteiro para visitar Dobel

Não é todo ano que neva na Alemanha e quando somos agraciados pelo cristais de gelo, horas depois a linda paisagem branquinha vai embora, deixando só o frio de rachar. Ou seja, ficamos só com a parte ruim do inverno, que são os dias nublados, sem sol, um frio de gelar espinha e o vento… ah, o vento que não para.

Mas um dia, meu colega do escritório mostrou uma foto de um final de semana na qual estava brincando com os filhos na neve. Eles estavam descendo de tobogã uma ladeira cheia de neve muito muito linda!

Claro que quis saber onde era e para minha surpresa, a cidade de Dobel.

 

Claro que eu tinha que visitá-la!  E depois de ficar uma semana inteira conferindo a previsão do tempo, com a presença da neve confirmada, nós pegamos o carro e subimos a montanha em direção à Dobel. E o caminho já foi um presente, depois de apenas dez minutos dirigindo, a estrada já estava ficando branquinha.

Essa é uma dica importante! Confira a previsão do tempo (por exemplo, se estiver quente, não tem neve, e se estiver chovendo, a neve não estará em boas condições para brincar). Mas mais importante, veja a webcam do site oficial de Dobel como estão as ladeiras. Dá para ver tem neve ou não.

 

E mais dois minutos, nem parecia que estávamos perto de casa! Já era muita, mas muita neve.

 

Deu um medo danado de dirigir, mas como a família foi e voltou inteira, posso dizer que sou boa motorista.

A cidade de Dobel na Alemanha em si não tem muita coisa pra ver ou fazer, o que leva tanta gente da região pra lá é mesmo a neve em abundância. É possível fazer alguns trajetos de trekking na neve, esportes de inverno e um local para as famílias poderem brincar com seus pequenos.


 

O lugar em Dobel para brincar na neve e descer de tobogã sem parar é o Wasserturm, bem no centro da cidade. Ele tem uma infraestrutura bem legal, preparado para brincar com crianças de todas as idades. Além disso conta com uma pequena quiosque, para beber um café, chocolate quente e o famoso Glüwein, o vinho quente alemão. E perto de lá, você pode ir para restaurantes comer um delicioso Flammkuchen.



 

Mas se você tiver coragem e quiser arriscar, dá até para fazer um piquenique na neve. Nós vimos algumas famílias de alemães abrindo suas mochilas e comendo ali em bancos ou mesma em cima da neve.

E depois de tanto brincar na neve, se você quiser descansar as pernocas no sobe e desce, no local até tem um T-bar, uma espécie de elevador, um pequeno teleférico, que leva o pessoal no alto do morrinho.

 

Foi um belo de um achado, nós nos divertimos muito, a pequena perdeu o medo do slide e ficamos bastante tempo até o frio ficar mais intenso.

Ah! Uma dica, para aproveitar melhor a brincadeira na neve, mesmo que esteja um lindo dia de sol, não deixe de se preocupar com o frio (as aparências enganam). Nós sempre estamos encapotados com roupa térmica (também chamada de segunda pele), roupas impermeáveis, protetor labial, protetor solar e muita água.



 

Se você estiver passeando pelo sul da Alemanha durante o inverno, fica a dica: confira a webcam do site oficial da cidade e, se as ladeiras estiverem branquinhas, não deixe de ir brincar na neve em Dobel.

Não irá se arrepender!

 

Ofertas de passeios e atrações turísticas na Floresta Negra na Alemanha

 

Dicas gerais de viagem internacional

Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:

 

Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:

 

 

Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.

 

Blogagem Coletiva

Leia os posts dos outros participantes sobre outros lugares em diferentes estações do ano! #viajandonasquatroestações

– Destinos por onde andei… – Primavera em Nova York

– Mariana Viaja – Verão na Espanha: passeios em Barcelona e Madri

– Outro blog – Inverno em Banff | Montanhas Rochosas Canadenses

– A Casa na Mala – Qual a Melhor Época do Ano Para Viajar à Europa?

– Por aí com os Pires – Flórida no verão

– Família Viagem – As cores do outono em Seattle

– Pegadas na Estrada – Outono na Islândia, uma estação surpreendente!

– Viajonários – O que fazer na Califórnia no inverno

– Foco no Mundo – Como sobreviver ao inverno europeu

– O Melhor Mês do Ano – O que levar para o Atacama em cada estação do ano

– Escolho Viajar – Patagônia no verão – a melhor estação para a visitar

– Caixa de Viagens – Alpes italianos – onde curtir o inverno nas 5 cidades italianas mais charmosas, badaladas e com estações de esqui na região

– Vaneza com Z – 10 coisas para fazer no Verão em Salvador

– Cantinho de Ná – Como é New York na primavera

– Viagens que Sonhamos – Inverno na Serra Gaúcha

– A Path to Somewhere – 10 lugares para curtir o outono em Nova York

– Mochilão Barato – Mochilando no Inverno Europeu

– Viagens Invisíveis – Inverno em Malta, vale a pena?

– Viajando em Familia – Orlando no Verão ou Inverno?

– Apure Guria! – Sobrevivendo ao inverno na Nova Zelândia

– #KariDesbrava – Cinco lugares para curtir o frio no estado do Rio de Janeiro

– Ligado em Viagem – Dobel na Alemanha, muita neve na região de Baden-Württemberg

– Pequeno Grande Mundo – Em Manaus é verão o ano inteiro

– Destino Mundo Afora – Inverno na Serra Catarinense

– The Nat’s Corner – Verão Europeu: O Que Levar na Mala

– Lolepocket – 7 praias do Rio de Janeiro para curtir o verão como os cariocas

– Uma Senhora Viagem – Dois Outonos Diferentes na Europa

– Devaneios de Biela – As Cores e os Contrastes de Cartagena na Primavera

– Baianos no Polo Norte – 10 motivos para visitar Toronto no verão

– Alyssa Prado Blog – 6 Motivos para visitar Floripa no Inverno

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile