Ícone do site Ligado em Viagem

Listamos as cidades e países dos personagens de Sense8 da Netflix

Listamos as cidades e países dos personagens de Sense8 da Netflix

Sense8 é uma série da Netflix que acompanha as aventuras de oito personagens que se descobrem ligados mental e emocionalmente; e enquanto tentam descobrir o porquê dessa conexão, eles são perseguidos por uma organização que por algum motivo os persergue.

Além da trama e personagens, outro atrativo da série é praticamente viajar o mundo, pois cada Sensate mora em uma cidade e país diferente, tanto em localização quanto a cultura.

E como aqui falamos principalmente de viagem, vamos conhecer um pouco mais sobre cada um dos locais visitados.

 

Capheus “Van Damme” Onyango – Nairobi, Quênia

O Sense8 motorista africano que é o fã número 1 do JCVD que luta para salvar a vida de sua mãe vive na cidade de Nairobi, capital do Quênia. Uma das cidades mais populosas do continente africano e também de importância financeira, política e cultura.

Além de museu e mercados, sua principal atracão turística é o Nairobi National Park, único parque de vida selvagem dentro dos limites territoriais de uma grande cidade do mundo, contando com animais como girafas, leões e rinocerontes. Existem também ONGs que cuidam de elefantes e girafas.


 

Sun Bak – Seul, Coréia do Sul

A Sense8 lutadora de kickboxing que luta para ter o reconhecimento de seu pai no negócio da família vive em Seul, capital da Coréia do Sul. A cidade ficou famosa por sediar a Copa do Mundo FIFA de 2002, onde o Brasil se sagrou pentacampeão.

Apesar de ser uma moderna metrópole de 25 milhões de habitantes, Seul mantém sua história através de seus palácios e templos, além de ser um dos melhores locais para experimentar a comida típica do país.





Nomi Marks – São Francisco, Estados Unidos

A Sense8 hacker que luta pelos direitos GLBT vive em São Francisco nos Estados Unidos, cidade famosa por ser o centro de ativismo liberal e homossexual no mundo.

Além disso, a cidade tem como principais atrações turísticas a famosa Ponte Golden Gate e Chinatown, cartão postal e cenário de vários filmes de Hollywood, e a Prisão de Alcatraz, que ainda atrai muita visita.


 

Kala Dandekar – Mumbai, Índia

A Sense8 indiana devota Hindu, religião predominante do país, que divide a vida nos seus estudos farmacêuticos e dúvida em relação ao casamento arranjado por seu pai, mora em Mumbai, maior cidade da Índia.

Mundialmente, ela é famosa por sediar o Bollywood, indústria indianda de cinema que rivaliza com Hollywood como uma das principais do mundo. Além disso, o turista pode visitar lugares históricos, típicos e tradicionais do país, como a maior lavanderia em céu aberto do mundo e o Portal da Índia.


 

Riley Blue – Reykjavík, Islândia, e Londres, Inglaterra

A Sense8 DJ que tenta esquecer seu passado conturbado nasceu em Reykjavik, capital da Islândia, porém inicia a série morando em Londres, Inglaterra.

A Islândia é um pais cujo turismo de brasileiros tem crescido bastante. Suas principais atrações turísticas estão associadas ao seu clima frio e terrenos de origem vulcânicas, como gêiseres, piscinas quentes de lama e os glaciares. Dentre eles, podemos destacar a Lagoa Azul, spa termal bastante visitado, e excurções de caminhadas por glaciais.

Já a Inglaterra, principalmente sua capital Londres, é um dos lugares mais visitados do planeta. Com inúmeros pontos turísticos, vamos dar destaque pra dois: a região do Parlamento e Big Ben, que pode ser vista de cima da London Eye; e Covent Garden, famoso por lugares para compras, comida e entretenimento.






 

Wolfgang Bogdanow – Berlim, Alemanha

O Sense8 envolvido no crime organizado e traumatizado pela relação com o falecido pai vive em Berlim, capital da Alemanha. A cidade é uma das mais visitadas da União Européia, não só por turistas, mas também por profissinais que viajam para convenções, feiras internacionais ou reuniões de trabalho.

Ainda lembrada muito pelas consequências da II Guerra Mundial e sua divisão em lado socialista e capitalista, seus principais pontos turísticos não fogem muito desse tema. Como por exemplo a grande antena da TV socialista, a  Fernsehturm que fica na Alexanderplatz, ou o East Side Gallery, com o que restou do Muro de Berlim. Outros lugares que merecem destaque, entre muitos, são o Portão de Brandenburgo, a Catedral de Berlim (Berliner Dom) e o Reichtag, o prédio do parlamento alemão.


 

Lito Rodriguez – Cidade do México, México

O Sense8 ator galã de telenovela que esconde sua homossexualidade do público vive na Cidade do México, capital do México. Uma das maiores metrópoles do mundo, ela corresponde por 20% da riqueza do país e também é seu centro cultural, recebendo muitos turistas.

Seus principais pontos de visita são relacionados a sua característica urbana, como museus, prédios históricos, praças e parques. Porém, mesmo não estando na cidade, uma atração próxima que atrai muito turismo são as Pirâmides de Teotihuacan, que reverenciam o Sol e a Lua.


 

Will Gorski – Chicago, Estados Unidos

O Sense8 polical que é assombrado por um crime não solucinado durante a infância vive na cidade de Chicago nos Estados Unidos. Uma das cidades norte americanas mais conhecidas, bastante citada em filmes, séries e outras expressões culturais. Também é um importante polo industrial e de serviços, atraindo muitas visitas profissionais.

Além de museus e parques, uma das principais atrações da cidade é a sua arquitetura, com vários edíficios e construções importantes, sendo o mais famoso o The Bean, que lembra um grande feijão metálico. Outro lugar também bastante visitado são as margens do Lago Michigan, que, além praia, oferece uma linda vista de Chicago.


 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile