O que fazer em Zurique na Suíça em 3 dias

Aproveitamos o último feriado do ano para visitar mais uma cidade na Suíça. É amigos a Suíça tem que ser conhecida por parcelas, pois se não for assim, é necessário vender um fígado para conhecer este belo país.

Então lá fomos nós para Zurique, onde cada Euro vale um centavo de Franco Suíço… 😛 (não, na verdade 1 EUR = 1,13 CHF, mas a sensação é que tudo é muito mais caro que isso). Mas quem converte não se diverte, né?

 

Onde ficar em Zurique na Suíça

Então fui fazer a minha lição de casa, que começou pela escolha do hotel. Aqui vale uma dica: mesmo tendo preços exorbitantes, é necessário escolher com muito cuidado a acomodação, pois preço alto não significa ter um bom hotel, um bom serviço. Teve amigo meu que pagou 350 Euros/noite e quando chegou no hotel, o quarto era mais do que minúsculo, sujo e sem café da manhã…

Depois de muito procurar, optei por ficar fora do centro de Zurique, uns 25 minutos caminhado ou 9 minutos de bondinho. O hotel foi Sorell Hotel Seefeld e nós ficamos muito satisfeitos com a limpeza, comodidades e café da manhã. A única coisa que faltou foi um serviço de quarto durante a noite chuvosa, mas na balança foi um bom hotel.

Se você olhar o mapa de Zurique no Wikipedia, verá que a cidade é dividida em 12 comunas ou distritos. Nós ficamos na comuna 8, que como já disse é um pouco distante do centro turístico, que fica na comuna 1, onde os hotéis são mais caros.

Mapa de divisão de Comunas de Zurique na Suíça

 

Então fica a questão da sua avaliação de custo x benefício. O Booking sempre lista algumas promoções de hospedagem na cidade, vale a pena comparar e ver o que cabe no seu bolso.



Booking.com




O que fazer em Zurique na Suíça

Durante os três dias que ficamos, nós fizemos tudo a pé com a finalidade de conhecer bem a cidade e sem muita obrigação de visitar todos os lugares turísticos. Apesar de como você irá ler, acabamos visitando muita coisa.

 

Dia 1

Após a nossa chegada e de saciarmos a Genoveva com um almoço à beira do lago, nós fomos visitar o Jardim Chinês, que infelizmente estava totalmente em reforma. Tanto que o valor do bilhete estavam com desconto e foi só 0,50 Francos. Mas apesar disso, o lugar é realmente muito bonito e em se você relaxar, pode encontrar bons momentos de paz.

O que fazer em Zurique - Jardim Chinês
O que fazer em Zurique - Jardim Chinês
O que fazer em Zurique - Jardim Chinês
O que fazer em Zurique - Jardim Chinês
O que fazer em Zurique - Jardim Chines

 

Depois de nossa visita, andamos um pouco pelas margens do lago e de lá tivemos que retornar para o hotel, já que a chuva veio e atrapalhou nossos planos de passeio noturno.

 

Dia 2

Já no dia seguinte começamos pela Sechseläutenplatz, a maior praça do centro de Zurique, onde é possível visitar:

  • a Ópera de Zurique, além de ser um prédio lindo bastante decorado, tem capacidade para 1100 pessoas, tornando uma experiência única;
  • o Aquaretum, uma fonte de água no meio do Lago de Zurique;
  • a Bürkliplatz, praça bem florida onde é possível conhecer os famosos “Mercados de Pulga” (feiras de usados); e
  • a Bürkliterrasse, local de onde saem os passeios de barco e que tem uma vista bem bonita do lago de Zurique.
O que fazer em Zurique - Ópera de Zurique
Ópera de Zurique
O que fazer em Zurique - Bürkliterrasse
Bürkliterrasse
O que fazer em Zurique - Bürkliterrasse
Bürkliterrasse
O que fazer em Zurique - Bürkliplatz
Bürkliplatz
O que fazer em Zurique - Aquaretum
Aquaretum

 

Em seguida nós fomos em direção à Museu Fifa (FIFA World Football Museum) em Zurique, por que né? Se não fossemos, o maridovisk ia me deixar dormir no corredor do hotel. 😛

Prédio muito bonito, bastante moderno e com várias interações multimídia. Nós visitamos a exposição sobre futebol brasileiro e a Copa do Mundo no Brasil, foi muito interessante, com resgate de imagens e relatos. Sim, mais uma vez sofremos com o fatídico 7×1! 🙁

No último andar tem um café e uma lojinha de souvenir, onde não resistimos e compramos um Fuleco.

Uma visita bastante interessante para quem gosta de futebol.

O que fazer em Zurique - Museu Fifa - FIFA World Football Museum
O que fazer em Zurique - Museu Fifa - FIFA World Football Museum
O que fazer em Zurique - Museu Fifa - FIFA World Football Museum
O que fazer em Zurique - Museu Fifa - FIFA World Football Museum

 

Como a fome apertou, fomos almoçar no famoso Zeughauskeller, restaurante típico e com comida tradicional do país. Imperdível!

Alimentados, começamos a parte dois de nosso roteiro! Atravessamos a famigerada Bahnhofstrasse, a rua de compras de Zurique, e fomos na confeitaria Sprüngli, para a Genoveva se esbaldar em açúcar. Para quem quiser conhecer as sobremesas e doces suíços, vale a pena.

Claro que depois de tanta comilança, nós reduzimos a marcha e calmamente visitamos a Fraumunster Kirche, com os famosos vitrais de Marc Chagall, e a Grossmunster Kirche, com as duas torres vigiando o centro antigo da cidade. E caminhando mais um pouco, chegamos na igreja a Sankt Peter Kirche, que tem a maior torre de relógio na Europa (eu particularmente não achei tão grande assim não… Acho que tinha comido demais… 😛 ).

O que fazer em Zurique - Fraumunster Kirche
Fraumunster Kirche
O que fazer em Zurique - Grossmünster Kirche
Grossmünster Kirche
O que fazer em Zurique - Sankt Peter Kirche
Sankt Peter Kirche

 

Chegamos então no ponto alto em nossa visita à Zurique, a Lindenhof Platz. Como estávamos no outono, a vista da praça para o rio Limmat e cidade velha estava linda! O contraste dos prédios, rio, céu e folhas douradas…

O que fazer em Zurique - Lindenhof
O que fazer em Zurique - Lindenhof

 

Depois de muitas fotos e contemplação, fomos para a cidade velha, também conhecida como Niederdorf, onde o melhor passeio é se perder por suas ruas e se encantar com as casinhas antigas, bandeiras e imaginar o compasso de sua história. Nosso caminho passou principalmente pelas ruas Augustinergasse, Rennweg, Glockengasse, Marktgasse e Weingasse.

O que fazer em Zurique O que fazer em Zurique

 

Finalmente chegamos no ponto final do dia, que seria os murais de Giacometti, mas eles estavam fechados para visitação. Foi uma decepçãozinha, porém curada com um lindo pôr do sol.

O que fazer em Zurique - Pôr do sol
O que fazer em Zurique - Pôr do sol

 

Dia 3

No dia seguinte, nós tomamos um demorado café da manhã, fizemos o check out do hotel e fomos andar novamente pela região da cidade velha, onde aproveitamos para subir na torre da Grossmünster Kirche.  Como demos a sorte estar um dia de sol e aberto, a vista da cidade de Zurique foi maravilhosa!

O que fazer em Zurique - Vista da Grossmünster Kirche
O que fazer em Zurique - Vista da Grossmünster Kirche
O que fazer em Zurique - Vista da Grossmünster Kirche

 

Em seguida, fomos em direção do Kunsthaus, que reúne diversas obras de artistas como Picasso e Monet.

Como nossa pequena não estava com muita paciência, acabamos não entrando no museu. Porém, sua maior atração está na entrada do museu, ou seja, é de graça! É uma obra de Rodin chamada “As portas do Inferno”, que é terrivelmente bela!

O que fazer em Zurique- Kunsthaus - As portas do Inferno
O que fazer em Zurique- Kunsthaus - As portas do Inferno

 

Caminhamos mais um pouco pela cidade e seu lago para curtir a manhã do domingo. E depois de um gostoso almoço italiano, já estávamos prontos para voltar pra casa, cochilando durante as 3 horas de trem.

 

Promoções de passeios

 

Ofertas de Hospedagem



Booking.com

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Viviane N M Amorina

Nasci em São Paulo/Brasil e me formei em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. Sempre gostei de viajar, com a vontade de conhecer mais do mundo. Hoje moro em Ettlingen na Alemanha, onde trabalho e divido meu tempo com minha filha, marido e viagens com família.

10 comentários em “O que fazer em Zurique na Suíça em 3 dias

  • 12 de outubro de 2017 em 11:45
    Permalink

    É uma mistura de moderno com antigo fantástica, né? E esse jardim chinês? lindo demais!!!

    Resposta
  • 12 de outubro de 2017 em 13:10
    Permalink

    Que lugar sensacional! Não sabia que era tão legal assim. As suas fotos ficaram ótimas também!

    Resposta
  • 12 de outubro de 2017 em 14:43
    Permalink

    Que cidade incrível!
    A Suíça é um país dos sonhos! As cidades são maravilhosas e as paisagens dos Alpes então, nem se fala.
    Tenho que conhecer este país em breve!

    Resposta
  • 12 de outubro de 2017 em 16:08
    Permalink

    Que delícia ler este post. Isto porque Zurique foi a cidade escolhida por nós na nossa primeira viagem à Europa e, consequentemente, à Suíça. Eu eu amei Zurique e tenho um carinho especial por lá. Ah, e lembro-me do Zoo, muito legal, onde nos divertimos muito em família. Adorei as dicas e o roteiro.

    Resposta
  • 12 de outubro de 2017 em 19:58
    Permalink

    Já ouvi dizer sobre como é caro viajar pela Suíça, mas em contrapartida o quão gratificante é conhecer esse lugar. Fiquei horrorizada com o custo benefício do hotel do seu amigo. Essa dica está mais que anotada para não cair em uma cilada (mas ainda tô chocada com os valores das diárias kkkk)! Adorei os pontos turísticos, principalmente o Jardim Chinês e a beleza tecnológica do Museu da Fifa. Belíssimas fotos! Deu vontade de me tele transportar kkk

    Resposta
  • 15 de outubro de 2017 em 11:58
    Permalink

    Por acaso já tinha lido este artigo, porque estou a pensar em visitar Zurique e estava à procura de dicas, pois me parece uma cidade muito cara. Gostei muito do vosso roteiro. Abraço

    Resposta
  • 16 de outubro de 2017 em 20:43
    Permalink

    Totalmente na minha lista!! Adorei o jardim chinês que, apesar da reforma, parece ser bem bonito! E o visual da torre da Grossmünster Kirche??! Simplesmente maravilhoso! Post inspirador!

    Resposta
  • 17 de outubro de 2017 em 07:54
    Permalink

    uma pena que perdi de ver essa porta ai, muito louco! uma das minhas vistas favoritas de zurique foi a de Lindenhof!! gostei muito de fazer um tour pelo centro historico tb, teve varias tretas ai no passado aheuahe

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *