Ícone do site Ligado em Viagem

Visitando a Catedral de Colônia e o Museu romano-germânico na Alemanha

Antes de gastarmos a sola da bota, aproveitamos o hotel que nos hospedamos. Escolhemos este hotel devido a sua localização. A 100 metros do Hauptbanhof e na frente da Catedral. O hotel foi o Excelsior Hotel Ernst.

O hotel é super bonito, o quarto que escolhemos era grande e muito confortável, com um staff atencioso e o melhor checkout às 13:00. Uma das fotos do hotel é uma fonte interna com a escada caracol que dá acesso aos quartos e suítes. Essa parte do hotel é realmente bonita. O único senão é a taxa de internet, cobrada a parte: 30 Euros/dia… Passei longe.

 

Excelsior Hotel Ernst
Excelsior Hotel Ernst

 

Leia nosso post com a melhor região e os melhores hotéis para se hospedar em Colônia na Alemanha.

 

Saímos do hotel e fomos visitar a Catedral. A catedral de Colonia apesar de seu ar gótico, lembra muito as catedrais italianas, devido a sua grandiosidade e quantidade de detalhes, nos vitrais, portas, arco de entrada e interior.

A Catedral tem como relíquia principal os restos dos três reis magos, que fica em uma urna de ouro que fica exposta no altar principal. Tem também a mais antiga cruz de madeira grande, o crucifixo do Bispo Gero, o que eu gostei muito foram os mosaicos no chão da Catedral pois possuem detalhes bonitos.

É possível fazer uma visita às catacumbas da Catedral, onde estão sendo feitas escavações e descobrindo as várias fases da construção da Catedral, as visitas, pagas, ocorrem de segunda-feira a sexta-feira, se não me engano às 15:00. Também pode-se subir nas torres da Catedral, mas isso vamos fazer na próxima vez que irmos.

Para info fresquinha: http://www.koelner-dom.de/

 

Kölner Dom
Kölner Dom
Detalhe da porta de entrada onde estão os 12 apóstolos
Detalhe do puxador da porta de entrada
Kölner Dom
Kölner Dom
Vitrais – Kölner Dom
Relíquia – Kölner Dom
Kölner Dom
Kölner Dom
Jardim do lado da Catedral

 

Depois de andar pela catedral foi a hora de visitarmos o outro lado do rio Reno. Atravessamos, não pela ponte Hohenzollern (ponte de madeira) mas sim pelo caminho na lateral da igreja e por uma passarela, que vai até a estação Messe, que é a área onde fica o centro de convenções e a Arena Lanxess.

Andando pelo parque que fica às margens do Reno, temos várias vistas fantásticas da Catedral. Mas para a foto de cartão postal é necessário ir até a ponte Hohenzollern do lado esquerdo para quem volta em direção ao centro. Então é só tirar quantas fotos o sorriso colgate aguentar! É realmente bonito!! A ponte Hohenzollern como toda ponte famosa pelo mundo afora está cheia de cadeados, com amores trancados, bonito só que não…

Hohenzollern Brücke e Kölner Dom ao fundo
Cadeados, cadeados e Kölner Dom ao fundo

 

Fomos visitar o museu Romano-germânico que fica do ladinho da Catedral, um pois parecia bem interessante e para fugir da chuva. O museu é pequeno e como destaque  tem vários mosaicos preservadíssimos da época romana, como o mosaico de Dionísio o mais famoso,  e  túmulo do legionário veterano Lucius Poblicius, enorme!!! E que dá para ser visto pelo exterior do museu. Na parte superior do museu há várias maquetes mostrando como era a cidade na época da colonização romana e o seu desenvolvimento desde então, além de estátuas, pecas achadas ao longo do rio Reno… Nós fizemos a visita em 2 horas, para podermos dar mais uma voltar às margens do Reno e desfrutar o solzinho que apareceu no final da tarde.

Museu romano-germânico
Mosaico de Dionísio
Túmulo de Lucius Poblicius

 

Vai viajar para a Alemanha, não deixe de ler também:

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile