Ícone do site Ligado em Viagem

Como ir e onde ficar em Munique no estado da Baviera na Alemanha

Munique Alemanha

Nós sempre tivemos vontade de conhecer a cidade de Munique, mesmo que fosse no período em que não estivesse acontecendo a Oktoberfest, famosa festa da cerveja da Alemanha. Então nós conseguimos um passe livre para o final de semana no final de janeiro e assim demos uma escapulida para finalmente conhecer a capital bávara.

 

Onde fica e como ir para Munique na Alemanha

Munique, München em alemão, sudeste da Alemanha. Ela é a maior cidade e também a capital do estado da Baviera, o maior estado alemão. Se você estiver planejando incluir a cidade num roteiro de viagem pela Europa, seguem algumas distâncias de cidades bastante visitadas:

Todas essas viagens podem ser feitas de carro, de trem ou a partir do Aeroporto Internacional de Munique.

Nós escolhermos ir de trem e para conseguir o melhor preço, a passagem foi comprada com 3 meses de antecedência no site da DB Bahn, companhia de trens da Alemanha. E aqui fica a primeira dica, assim como passagem de avião, o preço vai aumentando conforme a data de sua viagem vai aproximando, então é bom comprar com alguns meses antes de partir.

Nós já escrevemos um post bem completo sobre viajar de trem na Alemanha – Como comprar, andar e dicas, não deixe de ler.

Mas mesmo depois de tanto planejamento e experiência em viajar de trem na Alemanha, pela primeira vez aconteceu um imprevisto. Chegando ao Hauptbahnhof (a estação central da cidade) de Karlsruhe, vimos que o nosso trem tinha sido cancelado. Fomos então para o guichê do DB Bahn para ver qual seria a opção para chegar então em terras bávaras. E apesar do suto, foi tudo bem tranquilo no final. O único porém foi que perdemos a reserva de assentos e, consequentemente, o dinheiro extra pago durante a reserva.

Já no caminho, nosso trem fez uma parada em Stuttgart e de lá fomos direto para Munique, chegando somente 40 minutos mais tarde do horário planejado. Ufa, ainda bem que foi só um susto…

Da estação central de Munique (o Hauptbahnhof), nós fomos caminhando para o hotel, bem tranquilo, apesar do frio e das diversas obras que estavam fazendo em volta da estação.

Karlstor, portão de entrada do Centro Histórico de Munique

 

Onde ficar em Munique no estado da Baviera da Alemanha

Existem várias opções para se hospedar em Munique, desde hotéis mais exclusivos e caros, até hostel e albergues mais baratos, lotado de jovens turistas. Para nossa estadia na cidade, nós buscamos encontrar um que tivesse uma boa relação de custo e benefício. E acabamos conseguindo uma boa opção.

O hotel escolhido foi o Motel One München Sendlinger Tor. Sua localização é ótima, ao lado da estação de metro e do ponto de Strassenbahn (transporte bem parecido com um bondinho) e a apenas 20 minutos de caminhada do Karlstor, uma das principais entradas do antigo muro da cidade história de Munique e que foi o ponto de partida para nosso roteiro de visita.

 

O hotel é bem Business, com hospedagem para viagens de trabalho, com serviço muito bom. O check in e check out bem rapidinho, um bom café da manhã a preço razoável (9 €/pessoa) que escolhemos incluir na estadia, pois como fomos em pleno inverno, sair no frio atrás de algo para comer não é nada agradável.

 

O quarto, isso foi estranho… Como normalmente viajamos com nossa filha, nós precisamos reservar um quarto maior. Seja para ela gastar as energias ou mesmo para ter o lugar para uma 3a. cama. Então quando chegamos no quarto, no primeiro momento achamos super pequeno. Mas depois, já acostumados, para dois adultos, ele é bem confortável e prático.

Resumindo, o hotel vale o preço pago e é boa recomendação para quem não quiser se hospedar no meio da muvuca turística da cidade.

 

Sugestões de ofertas de hospedagem em Munique na Alemanha



Booking.com

 

Para encerrar a primeira noite, nós jantamos em uma pizzaria que fica em frente ao hotel, chamada Tarullo’s. A comida estava muito boa e valeu para descansar da correria para chegar na cidade.

 

E no dia seguinte iniciamos o roteiro que definimos para conhecer as principais atrações turísticas e a melhor cervejaria da cidade de  Munique.

 

Leia sobre todos os pontos Turísticos que visitamos em nosso roteiro de viagem de 2 dias em Munique na Alemanha.

 

Dicas de planejamento de viagem para a Alemanha

Nós temos muitos posts com dicas se você vai viajar para a Alemanha pela primeira vez, ou mesmo se você já conhece o país. São dicas de planejamento, informações necessárias, como suar o trem, como dirigir na Autobahn e lugares para visitar:

 

Ofertas de passeios, guias e atrações turísticas em Munique na Alemanha

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile