Ícone do site Ligado em Viagem

Roteiro de 2 dias em Lucerna na Suíça

roteiro lucerna suica

Não foi fácil decidir qual seria a nossa primeira cidade a ser visitada na Suíça, são tantas opções nesse pequeno país que bate aquela vontade de conhecer tudo de uma vez só. Mas a gente só tinha um final de semana e pesquisando para onde iríamos vi a seguinte definição: Lucerna é a Suíça em uma casca de noz, para um first date nem preciso de mais nada, né.

Pensando em ir para Zurique? Leia nosso roteiro de 3 dias pela cidade!

 

 

Pesquisa vai, pesquisa vem escolhi o Hotel des Alpes. O hotel fica de frente para o lago e da Kapellbrücke e conseguimos um quarto com varanda. O quarto em si não era grande coisa, simples o que compensou foi a vista. O pessoal da recepção é muito, mas muito mal humorado, não dá para  entender.

Estacionamos o carro do outro lado do lago e para um período de 24 horas o valor foi de 60 Francos suíços, pequena observação, os caixas automáticos somente aceitam din din, nadinha de cartão de crédito/ débito.


 

Como eu sabia que o tempo não estaria nada camarada fiz um roteiro a quatro mãos com o maridoviski, para poder aproveitar a cidade e também da vista privilegiada no aconchego do nosso quarto no hotel… é bom ficar de boa olhando pro nada às vezes.

 

Depois do check in fomos enfrentar uma chuvinha chata para conhecer os seguintes pontos:

Museggmauer, que é a parte murada da cidade e as suas torres. A visitação as torres estava fechada, inverno, ora bolas. Mas mesmo assim, o local conta com uma área verde muito grande, e coberta de gelo/neve que fornece uma bela vista da cidade e das montanhas que a cercam. Andando achamos o relógio mais antigo da cidade ainda em funcionamento desde 1535.










 

Centro Antigo, com suas ruas estreitas, ladeiras, restaurantes a beira do lago, a prefeitura e sua torre colorida, as casas antigas ricamente decoradas. E lojas de chocolate e cafés e lojas de chocolate 😀 Tem uma confeitaria / café, uma franquia na verdade chamada Heini, que tem muita coisa apetitosa e que deixa qualquer genoveva feliz. Fizemos duas paradas por lá enquanto andávamos pelo centro e recomendo para dar um break do frio. Para ver onde tem as confeitarias tem o site: http://www.heini.ch/






 

Kapellbrücker, que era a vista do nosso quarto. A Kapellbrücke é uma das pontes de madeira cobertas mais antigas da Europa. Originalmente a ponte tinha 147 pinturas que contavam lendas, combates e historias da cidade, porém um incêndio em 1993 queimou 100 pinturas, uma pena. Andando pela ponte há uma placa indicando onde é a parte original e onde é a parte restaurada.










 

Wasserturmr, a torre d´água octogonal que esta anexa, posso assim dizer a Kapellbrücke.

 

Löwendenkmalr, que é uma das esculturas mais impactantes que já vi. É uma figura de um leão morrendo representando a morte de soldados durante um ataque. Lindo, lindo.







Não deixe de conhecer um dos lugares mais lindos da Suíça: o Blausee!

 

Gletschergartenr, que é um museu muito legal. O museu / jardim foi construído entorno de uma área na qual foram achados vestígios da era glacial. Super bem estruturado eles tem até um mini guia em português para aproveitar a visita melhor. O museu/jardim é divido em 3 partes:

– O Jardim no qual você vê os vestígios da era glacial em uma parte e na outra vê uma casa típica suíça e também tem a possibilidade de subir um bocado em um moinho de água, passei essa pro maridoviski.





 

– O Museu propriamente dito, com uma parte dedicada a historia do gelo, os diferentes tipos de gelo, as regiões geladas do planeta e por aí vai… Tudo muito lúdico e muito bom para os pequenos viajantes, a nossa pequena se esbaldou. A outra parte remete a historia da cidade de Lucerna e Suíça.

 

– O Labirinto de Espelhos, essa é a parte que mais gostei! Deixei meu lado criança falar mais alto e me diverti muito. O labirinto esta no museu desde de 1899 o.O e faz a festa de adultos e crianças! Ele foi construído ao estilo do palácio de Alhambra, Granada, então pode esperar muita inspiração árabe e cores vibrantes. PS.: No final quem achou a saída foi a picurucha 😀









 

Para mais informações segue o site.

Spreuerbrücke, que também é uma ponte de madeira, bem menos majestosa que a Kapellbrücke, mas que tem uma área que deixa você bem próximo ao lago e dá para ver bem o Chateau Gütsch.






 

Jesuitenkirche, a beira do lago com as suas duas torres.



 

Franziskanerkirche, que tem um belo interior, mas sem chance de foto.


 

Duas coisas que deixamos de fazer foram: Comer fondue, eu li tanto relato que o lance é tão pega turista que desanimou e somado ao fato que fizemos um fondue em casa na noite anterior então… Mas já falei que aqui onde moramos tem um restaurante que eu amo então tá valendo.

A outra foi ir ao monte Pilatus. Enfrentar -8ºC com sensação de -20ºC não é pra qualquer um, até levei roupa e tudo, mas a gente não iria aproveitar muito não devido ao frio extremo, melhor ir na primavera, meados de abril, para pegar dias lindos e ainda com neve.


 

Lucerna foi um bom início para conhecermos a Suíça, mas para aproveitar melhor a região só retorno entre primavera e outono. Inverno? Talvez eu fique embaixo das cobertas! 😉

 

Ofertas de Atrações Turísticas e Guias em Lucerna na Suíça

 

Ofertas de Hospedagem em Lucerna na Suíça



Booking.com

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile