Nossas Melhores Viagens de 2017 (Cuba, Islândia, Vietnam e mais)

Retrospectiva das melhores viagens de 2017

Sempre é gostoso olhar para um ano que está acabando e ver, que apesar de muita coisa ruim acontecer pelo mundo, nós temos a alegria de ter vivido coisas boas.

Nosso ano de 2017 foi de excelentes viagens, nós conhecemos alguns países que sonhávamos visitar (Marrocos, Cuba, Islândia e Vietnam), além de visitar nossa família no Brasil e passear bastante por aqui nas redondezas.

Um lado negativo é que algumas dessas viagens foram feitas pela Viviane sozinha a trabalho. Não que não tenha dado para conhecer o lugar, mas a família não estava toda junta e isso é sempre ruim.

Vamos falar um pouco mais sobre cada lugar visitado.

Marrocos

Começando com uma roubadinha, a viagem para Marrocos foi no final de dezembro de 2016, mas como não entrou na retrospectiva e só teve os posts publicados em 2017, assim posso considerar como deste ano. 🙂

Nós decidimos passar o natal em Marraquexe e foi muito bom. Não tivemos as festas e clima natalino com o Papai Noel, mas foi bastante interessante conhecer um novo país com uma cultura tão diferente. Além da cidade mais famosa do país, nós também fomos para Ait Benhadoud, Ouzoud e Essaouira.

Brasil

Das últimas vezes nós tínhamos ido visitar a família no final do ano, porém decidimos ir no final de fevereiro neste ano. Foi muito bom, pois acabamos pegando um clima mais ameno e pudemos aproveitar o fato do país não estar de férias (já tinha acabado o carnaval… haha).

Além de passear por São Paulo, nós comemos muito, com destaque para A Casa do Porco, e levamos nossa pequena para conhecer o Parque da Mônica. Ela se divertiu de montão.

Cuba

Um dos desejos antigos que tínhamos, depois de tanto sermos mandados, finalmente fomos para Cuba! 😛 E que viagem linda. Nós concentramos nossa viagem em três lugares: a capital do país, Havana; a cidade dos resorts e praias, Varadero, e; uma das ilhas mais lindas que conhecemos, Cayo Blanco.

Bulgária

Essa foi uma viagem a trabalho da Viviane que possibilitou que ela conhecesse três lugares bastante bonitos: Monasterio de Rila, Plovdiv e Sofia. Mas ficou aquele gostinho de “precisamos ir de novo com a família toda”!

Escócia

Outra viagem a trabalho, a primeira vez que fomos para a Escócia, nós visitamos as cidades de Moffat e Edimburgo, agora estendemos a jornada nas Highlands para a Glasgow.

Londres

Viagem bem rápida apenas para nos reunirmos com minha irmã para irmos para o próximo destino, mas deu para passearmos pela capital inglesa mais um pouquinho e levarmos a Olivia para o Parque da Peppa Pig. Foi a segunda vez que foi e ela gostou mais ainda, é um passeio bem legal para fazer com os pequenos.

Islândia

Que sonho! Nossa viagem para a ilha do gelo e do fogo foi intensa, corrida e cansativa, mas deslumbrante. Durante 5 dias sem noite (é…), nós viajamos pela parte sul e sudeste da Islândia, iniciando no aeroporto de Keflavik indo até Jökulsárlón e voltando.

Nesse roteiro, conhecemos alguns de seus principais pontos turísticos, como o Spa Blue Lagoon em Grindavík, a cachoeira Urriðafoss, o canyon Fjaðrárgljúfur, a cachoeira Svartifoss, a lagoa glacial Jökulsárlón, a cachoeira Skógafoss, as praias de areia preta perto da cidade de Vík í Mýrdal, a rota turística mais famosa do país o Círculo Dourado, com destaque para o Parque Nacional de Þingvellir e os gêiseres Geysir e Strokkur e sua capital Reykjavik.

Muita coisa, não? E não listei tudo o que vimos. Inesquecível! :-O

Suíça

Podemos dividir  as viagens para a Suíça em dois tipos, a trabalho e diversão. A Viviane ficou bastante tempo num projeto nas redondezas de Berna e aproveitamos para ir com ela num final de semana prolongado.

Alem da capital do país, Berna, nós fizemos algumas viagens bate-e-volta para Fribourg, Oberhofen, Thun, Signau e o maravilhoso Blausee.

Vietnam

Ah! Vietnam! :-O Que vontade de ampliar a viagem para o restante do Sudeste Asiático, mas isso vai ter que esperar um pouquinho mais.

A última viagem a trabalho do ano foi longa, mais de três semanas longe de casa, mas possibilitou que a Viviane conhecesse bastante da Cidade de Ho Chi Minh, antiga Saigon, a maior e mais importante do país.

Nos três finais de semana livre, foi possível fazer tours pela cidade, conhecer templos, museus e lembranças da guerra, passear pelo Delta do Rio Mekong e comer muitíssimo bem (fugindo os grilos fritos, é claro).

Alemanha e França

Nós também aproveitamos o ano para desbravar mais daqui da Alemanha e da vizinha França.

Na Alemanha, além de conhecer um pouco mais de cidades já visitadas, como Frankfurt e Baden Baden, nós fizemos algumas viagens maravilhosas para novos lugares, Garmisch Partenkirchen, Schloss Linderhof, Zugspitze, Eibsee, Partnaklamm, Blaubeuren e Mummelsee.

E na França, nós conhecemos as cidades de Mullhouse, Barr e Kaysersberg.

Muitas dessas viagens ainda não viraram posts publicados no blog, então pode esperar que teremos muita coisa ainda para falar de 2017 por aqui!

Blogagem Coletiva

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva  #retrospectivaviagens2017, onde Blogs de Viagem de Pequenos Grandes Viajantes escreveram sobre suas viagens de 2017 e planos para o ano novo.

Não deixe de ler os outros posts: