Ícone do site Ligado em Viagem

Pra lá de Marrakech – Cascatas de Ouzoud, as maiores quedas d’água de Marrocos

Cascatas de Ouzoud Marrocos

Em nossa viagem de 7 dias por Marrocos, com base em Marrakech, nós fizemos alguns passeios bate-e-volta, como nossa ida a cidade do vento de Essaouira, para a cidade cinematográfica de Ait-Ben-Haddou em Ouarzazate e, vamos falar agora, para as maiores cascatas de Marrocos, as Cascatas de Ouzoud.

O passeio até as Cascatas de Ouzoud para mim foi particularmente interessante. A sua principal atração turística é algo de maravilhoso, mas o final foi bastante assustador para mim! 😮

 

Leia nosso post onde desbravamos a cidade de Marrakech de A à Z com dicas e curiosidades.

 

Como foi o Traslado para as Cascatas de Ouzoud, Marrocos

Nós saímos de Marrakech bem cedinho, para enfrentar três horas de carro por estradas que cortam cidades pequeninas, plantações de oliveira e muitos cactos.

 

No meio do caminho, nós fizemos uma pequena parada na cidade de Demnat para ver uma caverna numa ponte geográfica natural chamada Imi-n-Ifri. O guia explicou que é um destino turístico bastante conhecido em Marrocos e visitado por escolas e locais de férias, mas realmente não achei tão bonito assim.

De qualquer maneira serviu mesmo para esticar as pernocas.

 

Roteiro nas Cascatas de Ouzoud, Marrocos

Enfim chegamos na base de visitação em Ouzoud e ela tem uma infraestrutura muito boa para receber os visitantes. Você tem acesso a banheiros, barraquinhas de suco e comida e guias ofertando o passeio até as cachoeiras.

O nosso guia já estava combinado pelo nosso motorista e gostamos bastante. Assim que nos encontramos, ele foi atencioso com a nossa pequena, inclusive diminuindo o ritmo do passeio quando necessário.





O passeio começou às margens repletas de oliveiras do rio wadi el-Abid até o mirante para ver a cachoeira de cima. E é realmente alto! São 110 metros de altura escondidas nas montanhas do Médio Atlas, as maiores cacheiras de Marrocos e a segunda de toda África.



 

Depois da vertigem por causa da altura, descemos uma trilha razoavelmente fácil até chegarmos na base da cachoeira.

As Cascatas de Ouzoud são realmente lindas! É bem interessante como ela vai afunilando em diversas quedas até formar uma pequena lagoa. E é possível fazer um passeio de barco até pertinho das quedas d’água.

Nosso guia ajudou a negociar o preço e lá fomos nós sentir o poder da cachoeira. É um bem legal, mas confesso que fiquei receosa. Mas se eu sou medrosa, o bom é que a Picurucha sempre está de boas, curtindo tudo ao máximo.









 

Vale lembrar que, como era baixa temporada, o local estava vazio. As áreas de Camping e restaurantes itinerantes praticamente às moscas. O nosso guia disse que no verão, o lugar é o point dos marroquinos para fugir do calor. E caso procure fotos na Internet, vai ver que realmente fica bastante cheio.

Do passeio da cachoeira, nós almoçamos em um restaurante simples, mas com uma comida muito saborosa e com uma vista linda da cachoeira e dos arco-íris formados com seu vapor de água.

 

Que susto! 😮

Agora veio a parte que me deixou desesperada! Em pânico! Não sei mais o que dizer…

Na saída da região da cachoeira tem uma área onde os Macacos de Gibraltar, animais selvagens soltinhos pela natureza, ficam de boa recebendo amendoim dos turistas.



 

E foi aí começou o meu martírio.

Compramos um saquinho de amendoins para os macaquitos e de repente eles começaram a subir nas minhas costas. Do nada! Lembro até de um dos macacos dando um cheiro no cangote sabe.

AAAAAAHHHH!

O Maridovisk ao invés de tentar tirar os macacos de cima de mim, ficou filmando, maldita Internet… No final das contas não lembro de quem tirou o macaco, só sei que levei um tempo para voltar ao normal.

Só depois que nos demos conta que os macacos queriam a dúzia de mexericas que eu estava carregando na minha mochila. Ou seja, eu era quase uma árvore frutífera atacada por símios africanos ameaçados de extinção.

Claro que isso foi o ápice da viagem para a Picurucha que não parava de rir!

Não disse que ele gravou:




No final do dia, depois de me recuperar do susto, retomamos o longo caminho para dormir mais uma noite em Marrakech.

 

Ofertas de Passeio para as Cascatas de Ouzoud, Marrocos

 

Ofertas de Hospedagem em Ouzoud, Marrocos



Booking.com

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile