Ícone do site Ligado em Viagem

Como é almoçar no restaurante Zeughauskeller em Zurique na Suíça

Restaurante Zeughauskeller em Zurique na Suíça

Em nossa viagem para Zurique na Suíça, nós resolvemos separar o domingo para almoçar no Restaurante Zeughauskeller, um dos mais famosos e frequentados por turistas que visitam a cidade.

A primeira informação que impressiona é a data da construção do prédio em que ele está instalado. Levantado em 1487, ele serviu como armazém de armas e mantimentos para as diversas guerras por qual passou em sua história e depois de transitar entre hospedagem e depósitos, finalmente em 1927, o local passou a ter a função de restaurante.

 

A herança de suas experiências podem ser encontrada tanto em seu nome (Zeughaus significa “casa de armas”) quanto nos seus móveis escuros e ambiente amplo e áustero. Além disso, o restaurante é gerenciado pela mesma disnatia há muito tempo, hoje represtado pelo senhor Tony Hammer.

Devido também a sua importância e, claro, a qualidade de sua comida, o lugar não é só famoso entre nós turistas, mas também por quem trabalha próximo, já que sua localização é bem no meio da área financeira de Zurique.

 

Nossa experiência no Restaurante Zeughauskeller

Como disse no início, nós fomos para o restaurante em um domingo em horário pico de almoço, as 12h30, e mesmo sem reserva (que pode ser feita no site oficial) não precisamos esperar muito para conseguir uma mesa. Nós ficamos na fila por aproximadamente 15 minutos, tempo suficiente para admirar o ambiente e seus detalhes.




 

A primeira impressão positiva foi a recepcionista, que foi bastante simpática e brincou bastante com nossa pequena. E AH! Vale um detalhe, você pode acabar dividindo a mesa com outras pessoas, o que pode ser uma boa experiência e ao ter contato com alguém bem legal (ou não… rs). Nós sentamos numa mesa onde já estavam duas moças, nos cumprimentamos e o almoço aconteceu sem problemas nenhum.

Uma das vantagens do restaurante ser tão famoso e frequentado por turistas de todo o mundo é que ele possui o menu em 10 línguas, incluindo Português. Não se corre o risco de fazer o pedido pensando em uma coisa e chegar algo totalmente diferente. Ufa…

 

Na hora de fazer o pedido, escolhemos o prato infantil para a Olívia, um Schnitzel mit Pommes (file de porco empanado com batatas fritas) e para nós, decidimos pela foto do menu, um Zeughauskeller “Kanonenputzer”, salsichão que pode ser de 1/2 metro (2 pessoas) ou metro inteiro (uma baita família rs). Como acompanhamento, uma escolha era certa, a Batata Rösti, que lemos bastante elogios, e o outro, uma tradicional Kartoffelsalat (salada de batata no estilo alemão).

 

Eu tomei uma caneca (ou duas… ou três) da cerveja da casa e estava muito boa, recomendo!

 

A comida realmente é excelente, muito saborosa e farta. Mesmo não sendo exatamente barata (a conta ficou em torno de CHF 100), é uma experiência que vale bastante fazer ao visitar a maior cidade da Suíça.

No final, nós deixamos para comer a sobremesa na Confeitaria Sprüngli, mais um lugar obrigatório para se comer em Zurique.

Leia nosso post sobre dicas de hospedagem em Berna, capital da Suíça, e região.

 

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva #ViagensGastronômicas de Pequenos Grandes Viajantes, não deixe de conferir os outros posts dos blogs de viagens participantes:

 

Conhece o Blausee, um dos lagos mais bonitos da Suíça e do mundo?

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile