Ícone do site Ligado em Viagem

10 Mercados de Natal na Alemanha que você deveria conhecer

Mercados de Natal na Alemanha e Europa + Calendário de 2017

Chegou a melhor época do ano: já estão começando os Mercados de Natal na Alemanha. Nós gostamos muito de visitá-los e todo ano procuramos conhecer pelo menos uma nova cidade, além, é claro, de bater cartão nos mercados de Ettlingen e Karlsruhe, os mais próximos de onde moramos.


Nós já publicamos as datas dos Mercados de Natal atualizadas para 2023, não deixe de conferir.

Mercados de Natal são muito parecidos com a quermesse brasileira, com a diferença que eles ocorrem não só em áreas reservadas, como pátios de escolas e igrejas. Também chamados de Feira de Natal ou Mercado Natalino, sua celebração abrange o período do advento, as 4 semanas que antecedem o Natal, onde os cristãos promovem arrependimento, fraternidade e paz.

A Alemanha possui os mais tradicionais mercados natalinos, incluindo os mais antigos, como o de Munique e Frankfurt, cujo primeiras menções datam da Idade Média, século XIV. Porém outros países também possuem eventos parecidos, como a Região da Alsácia na França, Áustria e até mesmo Londres, com seu Winter Wondererland. Por curiosidade o Mercado de Natal de Zagreb foi selecionado como o melhor Mercado de Natal Europeu de 2016, não conhecemos, mas a cidade é linda.

Para ajudar a se planejar, alguns sites fazem o trabalho de listar todas as datas atualizadas de início e fim dos Mercados de Natal. Caso queira conhecer alguma cidade que não listamos aqui, os melhores lugares para procurar são o Weihnachtsmarkt-Deutschland e  o Global-Christmas. Eles estão em alemão, mas como o mais importante é o nome da cidade e data, isso não é problema.

Você sabe quais são as diferenças entre Mercado de Natal e Mercado Medieval na Alemanha?


10 Mercados de Natal na Alemanha

Segue a lista dos dez Mercados de Natal que visitamos na Alemanha e link para o post com detalhes de nossa viagem. E claro, nós esperamos que no ano que vem esse número possa subir.

Vamos conferir?

1. Sternlesmarkt em Ettlingen

2. Christkindlesmarkt em Karlsruhe

3. Weihnachtsmarkt em Stuttgart

4. Weihnachtsmarkt und Mittelaltermarkt em Esslingen

5. Goldener Weihnachtsmarkt em Pforzheim

6. Weihnachtsmarkt em Koblenz

7. Weihnachtsmarkt  em Oberursel

8. Weihnachtsmarkt em Frankfurt

9. Reiterlesmarkt em Rothenburg ob der Tauber

10. Christkindlesmarkt em Nuremberg


Qual deles você gostou mais?


Outra tradição legal nos Mercados de Natal na Alemanha é o voo do Papai Noel ou Weihnachtsmann, nós filmamos um deles no Mercado de Natal em Karlsruhe:






[+] 2 Mercados de Natal na Europa

Além da Alemanha, nós já conhecemos dois Mercados de Natal na Europa, que valem bastante a pena a vista.

1. Marché de Noël em Strasbourg na Região da Alsácia, França

2. Winter Wonderland em Londres na Inglaterra


Nós escrevemos algumas dicas de como conhecer os melhores mercados de Natal na Alemanha, não deixe de ler!


Outras dicas para sua viagem para a Alemanha

Nós temos muitos posts com dicas se você vai viajar para a Alemanha pela primeira vez, ou mesmo se você já conhece o país. São dicas de planejamento, informações necessárias, como suar o trem, como dirigir na Autobahn e lugares para visitar:


Dicas gerais de viagem internacional

Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:

Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:


Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.


Ofertas de hospedagem na Alemanha



Booking.com


Ofertas de passeios em Mercados de Natal na Alemanha

 


 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile