Ícone do site Ligado em Viagem

Islândia, dia 5 – Roteiro de 1 dia de viagem em Reykjavik, capital do país

Viagem Reykjavik Islandia

A cidade de Reykjavik, capital da Islândia, geralmente é a primeira parada quem viaja para a Terra do Fogo e Gelo. Já em nosso roteiro de 5 dias de carro pela Islândia, nós definimos como o último destino de visita.

Porém acho que é melhor visitar Reykjavik realmente em primeiro lugar, para depois se deslumbrar com as belezas do país. Como nós invertemos, eu acabei achando a cidade meio que sem graça. Só conseguia pensar em como queria voltar para a natureza intocada, não entrei no mood de turismo urbano.

Não que a cidade não tenha atrações, pelo contrário, tem vários pontos para conhecer e nós andamos bastante. Mas já estava sentindo bastante tristeza por estar chegando a hora de partir…

 

Pontos Turísticos visitados em Reykjavik, capital da Islândia

 

Ofertas de Tours e Passeios em Reykjavík na Islândia

 

Pela manhã em Reykjavík e início da crise de abstinência

Visitamos a Hallgrímskirkja, a maior igreja da Islândia com 74,5 metros de altura. Sua construção lembra as famosas formações de basalto e a praça em que ela se encontra é realmente muito bonita.

 

Outra de suas atrações é o orgão de tubos, também maior do país. O som é lindo!


 

Nós gravamos uma parte da música que estava tocando.





Também é possível subir até o topo da igreja, para ter uma vista muito bonita da cidade com suas casas coloridas e ao fundo o mar de cor azul profundo.



 

Nós passamos pelo Hljómskálagarður, um parque bem grande e lindo, com bastante verde, e lá deixamos a pequena gastar energia nos parquinhos. Inclusive ele estava com várias turmas de escolinhas por lá, muito legal de conhecer.


 

Onde comer em Reykjavík, a hora do dogão mais famoso da cidade

O Bæjarins Beztu Pylsur, é um trailer que desde 1937 vende o cachorro quente mais famoso de Reykjavik. Sim, o carrinho de hot dog estava completando 80 anos no local!

Enfrentamos a fila enooorme para provar o dito e a conclusão é que é bom, mas “não é aquela Brastemp”. A principal diferença é que a salsicha é feita de carne de cordeiro, dando um gostinho mais suave.


 

Vale a experiência.

 

Uma tarde em Reykjavík com a crise de abstinência ao máximo

Realmente não estava no clima de fazer turismo urbano e uma performance bizarra pelas ruas me deixou mais na crise. Eu queria ver cachoeiras, andar por campos de lava, pelas geleiras seculares, pegar pedrinhas nas praias de areia preta…

 

Para melhorar o humor, nós fomos até a Laugavegur, que é a rua de compras mais antiga da cidade. O nome da rua significa “Rua de Lavação”, pois no lugar corria um rio e era onde os islandeses levavam roupa para lavar.

Hoje ela é repleta de lojas de roupas, design, bolsas e bares e restaurantes para comer. E ainda tem uma vista linda para Hallgrímskirkja.




De lá fomos no Mokka Kaffi, para esquentar a Genoveva com chocolate quente, cappuccino e sobremesas tradicionais. O pequeno café é bastante indicado em blogs e bem avaliado no TripAdvisor. Nós gostamos bastante, a comida realmente é bem gostosa e foi uma ótima pedida para descansar no meio do passeio.

 

Depois de descansar, nós fomos em câmera lenta em direção à Harpa, o famigerado prédio de concertos aberto em 2011. O prédio é muito bonito, melhorando o meu ânimo e o interior dele é demais. Sério, a arquitetura tanto do exterior quanto por dentro é incrível, de longe você já se impressiona.




 

Foi o ponto que mais gostei da cidade! Nós ficamos quase uma hora lá dentro, visitando o local bem devagarinho.

 

Já voltando para a nossa casinha, margeando o mar, nós visitamos a Sólfar (Sun Voyager). Muitas vezes confundida como um simbolo dos barcos vikings que chegaram à cidade, a escultura de aço na verdade representa um Barco dos Sonhos, uma ode a Sol, simbolizando (aí sim) luz e esperança.

A escultura é muito bonita, ainda com o mar e as montanhas ao fundo. Lindo!

 

 

As últimas horas do sol da meia noite e a tristeza de partir de Reykjavík

Já a noite (com cara de dia), era a hora de arrumar as malas com o coração apertado. Mas antes de dormir, nós resolvemos jogar Catan (já jogou? é muito bom!) e a noite que deveria durar 30 minutos foi até a 1h30 da manhã. 🙂

Eu realmente gostaria de ficar mais tempo na Islândia e poder ver mais desse país que reacendeu meu amor por trilhas.

Por isso não disse adeus, mas só um até logo pra Islândia!

 

Já leu nosso planejamento de 5 dias pela Islândia e os posts sobre o dia 1 na Islândia, onde visitamos o Spa Blue Lagoon e outros pontos lindos; sobre o dia 2 na Islândia, com o canyon Fjaðrárgljúfur e a lagoa glacial Jökulsárlón; sobre o dia 3 na Islândia, onde visitamos a cidade dos tetos vermelhos de Vík í Mýrdal e lindas cachoeiras e praias de areia preta; e o dia 4 na Islândia, onde fizemos o Círculo Dourado, mais famoso circuito turístico do país.




Ofertas de Hospedagem em Reykjavík na Islândia



Booking.com

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile