Ícone do site Ligado em Viagem

Locações de Game of Thrones que visitamos em nossas viagens

Locações de Game of Thrones que visitamos em nossas viagens

Aproveitando que a última temporada de Game of Thrones, nós resolvemos compartilhar os destinos de viagem que visitamos e que serviram de locações para a série dos Sete Reinos.

O mais interessante é que nós visitamos esses locais muitas vezes sem saber que tinham sido utilizados para filmagem ou mesmo seriam utilizados futuramente para isso. Isso vale ser dito, pois são destinos que valem a pena viajar, mesmo que você não curta ou não tem assistido a série do HBO.

Ah! Outro aviso é que vamos detalhar apenas os destinos que fomos, por mais que já tenhamos viajado para a Escócia ou Irlanda (não Irlanda do Norte), nós acabamos não passando pelas locações escolhidas.

 

Locações de Game of Thrones em Marrocos

Nosso roteiro em Marrocos foi de 7 dias durante as festas de fim de ano. Definimos a cidade de Marraquexe como base e contratamos alguns passeios para outros destinos turísticos, entre eles:

 

Ait-Ben-Haddou em Ouarzazate

Aït-Ben-Haddou é o ksar mais visitado do Marrocos, uma cidade fortificada, que fica em Ouarzazate na antiga rota entre o deserto do Saara e Marrakech. A viagem para la é longa e passa pelas estradas que serpenteiam o Alto Atlas, que é a cadeia de montanha com os picos mais altos do norte da África.

O local já foi locação de vários filmes como Gladiador, A Múmia, Alexandre, Lawrence da Arábia e, finalmente, Game of Thrones.

Existem guias que te levam pelos principais pontos, mas mesmo sozinhos é possível reconhecer o local usado no episódio da 3a. Temporada de Games of Thrones, quando a Khaleesi Daenerys Targaryen chega na cidade de Yunkai, uma das cidades na Baía dos Escravos.

Leia mais em nosso post Pra lá de Marrakech – Viagem de cinema para Ait-Ben-Haddou em Ouarzazate, Marrocos

 

Essaouira, antigamente chamada Mogador

A cidade histórica de Essaouira é classificada pela UNESCO como Patrimônio Mundial desde 2009 e um destino turístico bastante visitado em Marrocos. Mas para nós, lugar mais bonito da cidade é o Porto de Essaouira e seu Forte.

E seguindo seu histórico cinematográfico, já que em 1951 o diretor Orson Welles filmou em Essaouira o filme ganhador de Cannes “Otelo – o Mouro de Veneza”, ela também serviu de locações para Game of Thrones, mas especificamente para a Baía dos Escravos na cidade de Astapor, que aparece na 3a. temporada da série.

Leia mais em nosso post Pra lá de Marrakech – Roteiro de 1 dia em Essaouira, Marrocos

 

Locações de Game of Thrones na Islândia

Nossa viagem para a Islândia foi um sonho realizado. Nosso roteiro de 5 dias foi concentrado em Reykjavik, capital do país, e parte sul e sudeste da ilha, passando ponto pontos turísticos como geleiras, cachoeiras, praias de areia preta e desfiladeiros.

E duas das diversas locações de Game of Thrones na Islândia também fizeram parte de nossa viagem:

 

Parque Nacional Thingvellir no Círculo do Dourado

O parque que é imenso, há diversas diversas possibilidades de trilhas passando por lugares como o Almannagjá, que é a fenda que separa o continente europeu do continente americano, a linda Öxarárfoss, uma cachoeira escondidinha pelas muralhas, o Flosagjá, que é uma de suas falhas geográficas, e a igreja do parque, a Þingvallakirkja.

O parque foi bastante utilizado na 4a. temporada de Game of Thrones, principalmente durante a caminhada de Arya Stark e o Cão. A fenda Almannagjá, também foi utilizada para cenas com o Mindinho e a Sansa Stark.

Na verdade, o Parque Nacional Thingvellir acabou sendo usado para várias cenas, como aquelas de acampamento dos Selvagens e até para o Portão Sangrento. Muita coisa para se procurar.

Leia mais em nosso post Islândia, dia 4 – Círculo Dourado (Golden Circle)

 

Vatnajökull, a maior geleira da Islândia

Nós não visitamos exatamente a essa locação, mas sim onde ele sofre degelo e são criados pequenos icebergs em direção ao mar. Em nosso 2° dia de viagem, nós fomos para a Jökulsárlón, que é a lagoa glacial formada pelo degelo da geleira Breiðamerkurjökull, que é uma das saídas do glacial Vatnajökull, que é a maior geleira da ilha.

Essa geleira serviu como cenário para onde moram os Selvagens nas 2a. e 3a temporadas de Game of Thrones. No mesmo dia, nós visitamos o início da geleira Mýrdalsjökull, que também serviu de locação para trama do Primeiro dos Primeiros Home nas na 2a. temporada da série.

Leia mais no post Islândia, dia 2 – Mýrdalsjökull, Fjaðrárgljúfur, Jökulsárlón e o Sol da Meia-noite

 

Nós também temos um podcast onde narramos a aventura de visitar a lagoa glacial Jökulsárlón  no sol da meia-noite, não deixe de ouvir.

 

A praia de areia preta Dyrhólaey, próxima a Vík í Mýrdal

As praias de areia preta da Islândia são um dos destinos mais interessantes e característicos do país. Resultado de fragmentos do basalto, rochas provenientes de atividades dos vulcões da ilha, suas belezas também serviram de locações para algumas cenas importantes de Game of Thrones.

A mais destacada é quando Jon “you know nothing” Snow desembarca com o cavaleiro Jorah Mormon e Gendry na 7a. temporada.

Leia mais no post Islândia, dia 3 – Seljavallalaug, Skógafoss, Vík í Mýrdal e Seljalandsfoss

 

Locações de Game of Thrones  na Croácia

Nossa viagem pela Croácia foi uma das mais lindas que já fizemos. Nós alugamos um carro em Zagreb e passeamos por cidades históricas, parques de cachoeiras e praias, muitas praias.

Depois de 10 dias é fácil entender o porquê o país foi escolhido para ser a representação de Westeros.

As cidades que fomos e que são utilizadas pela série são:

 

Dubrovnik

Dubrovnik é provavelmente a cidade mais utilizada como locação de Game of Thrones e o mais engraçado é que quando a visitamos em 2014, nós não sabíamos disso. Sim, eu sei que a série já era sucesso nessa época, mas não tínhamos pesquisado sobre suas locações.

Então somente quando estávamos nessa maravilhosa cidade da Croácia é que vimos algumas propagandas de tours pelos locais utilizados pela série.

Dubrovnik é a cidade de Porto Real e podemos destacar os seguintes pontos turísticos e suas aparições na TV:

 

 

Outros pontos importantes da cidade de Dubrovnik que são usados por Game of Thrones são as Escadas Jesuítas, durante a caminhada da vergonha de Cersei, a Torre Minceta, que serviu de entrada para Daenerys encontrar os seus dragões na Casa dos Mortais, e o Ploče Gate que serviu para a entrada da Fortaleza Vermelha.

Leia mais nos posts Pela Muralha da Cidade de Dubrovnik na Croácia e o Dubrovnik, Croácia, seus melhores Pontos Turísticos

 

Split

Nossa viagem pela cidade de Split se concentrou nos pontos turísticos da cidade histórica murada, como a Catedral de São Domnius, o Templo de Júpiter, a Golden Gate formada por estátuas e colunas, a Capela Arnir e, por fim, o Palácio de Diocleciano.

E foi este último destino que foi usado em Game of Thrones na 4a. temporada da série, em cenas do trono de Daenerys em Meereen e onde são trancados seus dragões.

Leia mais no post Split, Croácia

 

Locações de Game of Thrones na Espanha

Nós ainda não escrevemos sobre nossa última viagem para a Espanha, nas cidades de Madrid, Sevilha, Córdoba, Pueblos Blancos, Ronda e Granada. Mas a Viviane, numa viagem de trabalho, teve a oportunidade de fazer um passeio rápido por Sevilha em 2012.

E mesmo assim não conseguiu entrar no Alcázar Real, principal ponto turístico transformado em locação para Game of Thrones. Ele fo utilizado como o palácio da família Martell e os Jardins de Água do reino de Dorne.

Porém, felizmente, depois em família, nós conseguimos visitá-lo. E é realmente lindo!

Se quiser conhecer outro lugar, que infelizmente ainda não conhecemos, leia o post do San Juan de Gaztelugatxe na Espanha escrito pelo Passaporte com Pimenta.


 

Outro lugar que foi usado pela sério, foi a Praça de Touros de Osuna numa cena que é lembrada pelo encontro de Tyrion e Daenerys. Nós não fomos para Osuna, mas visitamos uma Plaza de Toro muito parecida em Ronda.

 

Outro lugar que nós conseguimos visitar, foi a Ponte Romana em Córdoba, transformada na Ponte Longa de Volantis na série.

 

Quando publicarmos os posts de nossa viagem pela Espanha, atualizamos aqui.

 

Ofertas de passeios pelas locações de Game of Thrones

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile